Karma

Sabe o que é karma? Na verdade nem eu sei exatamente a definição, mas karma não é necessariamente alguma coisa ruim que você precisa pagar. Geralmente são lições mal aprendidas que você precisa refazer até fazer direito, mas karma é a soma de tudo que você fez até agora e o que você está fazendo, que define como vai ser seu futuro. É diferente de ação e reação, mas bem parecido com Causa e Efeito. Bom, mais ou menos isto, é o típico conceito que eu sei mas não sei explicar. Ah, mas você entendeu a idéia.
Meu carma é ser canceriana. Não adianta eu brigar contra, tentar disfarçar, pender para meu lado ofídico do horoscopo chines, tatuando-o na nuca… Eu já mudei bastante, não correspondo mais ao longo tratado que li na página da Fer. Mas tenho que admitir que é bem real.
Cancerianos cuidam, guardam. Guardam a familia, os amigos, os amores, cuidam de tudo… e guardam também mágoas, ressentimentos. Dificilmente você vai ter a chance de magoar um canceriano duas vezes. Uma que para você romper a casca e chegar perto o suficiente pra fazer algum estrago já vai um bom pedaço, que vai aumentando com a idade, eu acho. Segundo que se você fizer isto, o estrago é tão grande que nunca mais vai ter a chance de fazer denovo. O problema é quando a gente não quer mais dar a ninguem o benefício da dúvida… mas enfim, canceriano não pode ver alguem triste, doente, quer correndo cuidar. Pelo menos já me livrei da sindrome de Madre Teresa, eu cuido, mas se começar a descontar em mim eu deixo falando só. Sim, porque um canceriano feliz é um canceriano que também é bem cuidado, ora estas. A gente faz e acontece para cuidar e agradar, mas se não retribuir, não vai durar muito não…
Cancerianos são os ultimos românticos. Se o coração tá bem, tudo está lindo e maravilhoso. Se está mal, o mundo é um saco, nada tem graça. São pegajosos e adoram agradar, dar presentinhos ou fazer aquele jantarzinho. E eu sei cozinhar muito bem viu? E o primeiro que postar alguma coisa aqui falando de casamento é um nick morto…
Cancerianos adoram um drama. Por isto, aos que não entendem o dramático, lacrimejante e quase ensanguentado post do Maçan de despedida, tenham isto em mente. Não, não é teatro, é muito diferente. O canceriano sente realmente cada fibra do seu ser doer e reverberar. Somos ótimos escritores também, pois para fazer um bom texto dramático você precisa saber escolher muitas palavras de efeito.
E enfim, cancerianos nunca conseguem esquecer que são cancerianos. Já mencionei que estou fazendo aula de canto?? Numa escola muito massa, o EM&T. Modulo Basico 1, aprendendo o que é clave de Sol, nota, acorde, tempo, respiração. Alias, quem inventou que Dó é C e Lá é A, e que de Si pra Dó e de Mi pra Fá só tem meio tom, ou tava bêbado ou era um fdp. Bom, anyway, escolhemos musicas para começar a cantar e por em prática os exercícios até aqui. Eu escolhi uma música da Ana Carolina, mas o professor veio hoje dizer pra eu escolher outra mais conhecida… daih depois de alguma negociação, e sem pensar muito no que tava fazendo, escolhi Encostar na Tua. E agora eu vou passar a semana ouvindo, cantarolando pra chegar la com a letra toda decorada… como se eu já não soubesse de cor. Não é o maximo? Argh…

Eu quero te roubar pra mim
Eu que não sei pedir nada
Meu caminho é meio perdido
Mas que perder seja o melhor destino

Agora não vou mais mudar
Minha procura por si só
Já era o que eu queria achar

Quando você chama meu nome
Eu que também não sei aonde estou
Pra mim que tudo era saudade
Agora seja lá o que for

Eu só quero saber em qual rua
Minha vida vai encostar na tua

Mas saiba que forte eu sei chegar
Mesmo se eu perder o rumo
Mas saiba que forte eu sei chegar
Se for preciso eu sumo

Eu só quero saber em qual rua
Minha vida vai encostar na tua

10 thoughts on “Karma

  1. AE …legal .. Su ta fazendo aula …precisamos então marcar um ensaio em algum estudio …. só pra gente poder ZUAR 😀

    Su, vc não tem que mudar porque os outros querem…vc tem que mudar porque VOCÊ quer …

    Sobre o Maçan, fico triste por perder um cara tão bom quanto ele….mas sei que ele estara feliz com o que ele vai fazer.

    obs.: Quando vc quiser marcar o ensaio é só me avisar …e dizer quais musicas agente vai tocar .. 😉

    BJUX

  2. Bom, você tem toda razão ao dizer que karma se assemelha mais a causa e efeito. Muitos falam em “pagar o karma”, “meu karma…”, “acumular bom karma – também chamado de “dharma”, etc. Mas o devoto do senhor Supremo – Krishna – segue a karma-yoga. Ou seja, simplesmente fazer o bem a humanidade de maneira livre e desinteressada. Para o devoto puro, não é importante ter bom karma, ou mal karma. O objetivo é ter karma nenhum! 🙂
    No Bhagavan-Gita você encontra tudo sobre a karma-yoga e os ensinamentos do senhor Krishna. Independente do que quer que queiram você é o que é e a sua real essência não pode ser identificada através do seu corpo. Se qualquer um fazer isso, ou você própria – identificar você como sendo o corpo – voce cai em Maya (ilusão). Faća simplesmente o que tem que fazer e não se apegue a nada. Cuide, guarde, proteja; mas não se apegue. O apego é a fonte do sofrimento humano (Sidharta). Bom já invadi demais seu espaćo. Gostei do seu texto!

    Ki jay!

    Ilidio Afonso

  3. Sua praga tosquérrima…
    Que droga… já não basta eu ter chorado escrevendo meu blog, chorei lendo e conversando com o Maçan sobre a saída dele, e ainda por cima, para finalizar (espero)… estou aqui, em bicas, chorando por causa desse seu post pra lá de ultra-mega-master-blaster emocionado e verdadeiro…
    Ser canceriano é uma sina… (ai! lembrei da música do Djavan)… melhor eu parar por aqui…
    Beijocas minha Toska querida…
    Fer…

  4. Sula,
    me desculpe, mas depois desta declaração mega -sincera-desabafo sua, dos links indicados…
    De dizer que gosta de cuidar e ser cuidada, todos estes fatores aliados a esta foto:
    Sula
    E a esta declaração:
    “E eu sei cozinhar muito bem viu?”
    Vou Arriscar!!! Sou um Nick Morto….
    Se eu não fosse casado, te pedia em casamento agora !!!!
    aahhuauhauha
    Beijão…
    Déo

  5. ? procuro sobre cancer caracteristicas … coisa mtoo ao fundo dele …

    oq eu encontrei ?

    isso ai fala mais sobre a sua vida … do q a de todos

  6. oi,só passei pra dizer que apesar de não acreditar em astrologia me amarro nas cancerianas..gosto da “sensualidade implícita”delas…

    ….bom ver uma(s) garota(s) usando linux,na minha casa só vai rolar linux..sou fã do Debian Etch..porque sou um user comum,não manjo de slackware…

  7. é amiga… ser cancerino… e vivo… é algo surreal.
    Já é difícil manter um equilíbrio… ou ta tudo ótimo, ou tá tudo uma merda !
    o medo de confiar nas pessoas… o rancor… falar de um canceriano, é como falar de todos… pouca coisa muda !

    Um abraço !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s