Jéhsuis

Este post é pura e simplesmente pra babar meu irmãozinho que começou seu estágio hoje pra trabalhar com Linux.
Ele veio aqui passar uma semana pra aprender Linux comigo, depois que perdeu o emprego. Porém era uma semana antes de eu ir viajar, e além do pouco tempo não estou mais acostumada a lidar com iniciantes, e segundo ele eu “falava grego”. No primeiro dia fomos na pizzaria do Seu João com minha turma, e embora eu tentasse não conversar muito coisas técnicas era quase impossível fugir. Quando uma hora perguntei se tava muito chato, ele me respondeu, “não, to tentando memorizar porque vai fazer sentido quando eu entender”.
Comecei mostrando o Slackware, vi que estava complicado, afinal como explicar gerenciamento de pacotes pra alguem que não entende particionamento e o que é IDE. Dica: abrir o micro e mostrar um hd IDE e um SCSI ajuda muito. Daí instalamos o Ubuntu, depois o Suse, que ele reinstalou sozinho no outro dia quando fui trabalhar. Qual não foi meu orgulho quando no outro dia ele caçou um Guia de Instalação do Slackware e instalou sozinho. Foi estudando o livro do Julio e testando outras coisas, como baixar um album do Massacration, criar uma midia de audio com ajuda do KDE e gravar o cd. Depois foi pro SOLISC como voluntário, assistiu todas as palestras que achava mais difíceis. E hoje foi aceito na OpenS pra estágio. Não é o máximo???
É o que eu sempre falo, sorte ajuda quem merece. Não adianta ficar eternamente reclamando, nem esperando cair do céu, nem torcendo o nariz enquanto tudo não for perfeito. Eu aprendi muitas coisas este ano, confirmei que sim, o universo conspira a nosso favor, basta começar a se mexer; que quanto mais vc tem e usa isto da forma correta, mais frutos bons você produz, inclusive pra si mesmo, claro; e que sim, sua vida pode ser qualquer coisa que você queira, basta batalhar para isto.
Segundo um amigo, isto tá virando uma família de nerds… tomara!

3 thoughts on “Jéhsuis

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s