Eu odeio a C&A

Tempos atras, eu entrei numa C&A, lá no Centro, e tava olhando umas coisas pra mim, estava procurando uma saia e sabe como é, ja enchi a cestinha de outras coisas pra provar. Chegou um vendedor perto de mim e ficou insistindo em fazer o maldito cartão. Eu respondi que não, que não tenho saco pra ficar preenchendo cadastro e por isto que eu pago no cartão de crédito. Ele ficou me seguindo, falando que eu não ia ter trabalho nenhum e iria preenchendo pra mim enquanto eu escolhia minhas coisas. Eu estava calma e feliz, não dava muita bola pra ele mas sabe como é vendedor, eles falam rápido, deixam você confusa e quando eu vi, estava respondendo as perguntas. Tá, tá bom, vamos fazer, vamos ver o que isto me tras de vantagem. Aquelas perguntas horrorosas de crédito, incluindo alguem para contato, telefone da mãe, da Minimoe, do papagaio do vizinho. Quando acabou, falei então tá, me dá meus documentos que eu vou pro provador. Não, antes disto, pra você não pegar fila, faz o cadastro aqui rapidinho. O rapidinho foi 5 min esperando alguma operadora voltar ao computador e digitar meus dados, e eu já adoro esperar, imagina esperar por alguma coisa que eu não estava afim de fazer. Depois queriam me carregar direto pro caixa, eu falei, gente, eu não consegui passar no provador aí, dá licença??? Então tudo bem, vai lá depois passa direto no caixa bolinha. Lá vou eu escadas abaixo pra tentar chegar ao provador. Doce ilusão… Pelo sistema de som, ouço pedirem para a senhora(argh) Sumalita(argh duplo) GÁrcia(wtf?) comparecer ao setor de crédito. Subi já bufando, pra encontrar a atendente com meus documentos me dizendo que eu tinha um crédito pré aprovado e que estaria recebendo(gerundismo a milhão) um cartão de crédito. Eu disse que eu já tinha e que não queria. Ela então disse que eu receberia mas só utilizaria se quisesse. Então eu falei que ela não estava entendendo, que eu não queria receber nada, eu estava falando que não queria. Ela me disse que não havia possibilidade de eu “não estar recebendo”(aaaaaaaaaaaaaargh) o cartão, e chamou outro carinha que falava mais que ela pra me recitar as vantagens do cartão. Eu então perdi minha sacrossanta paciência. “Olha, vocês estão me irritando, eu entrei nesta loja e vocês estão me pentelhando tanto que eu não consegui nem ir pro provador ainda, se vocês não pararem de me encher o saco eu vou largar esta cesta aqui e vou embora. Eu não quero cartão porra nenhuma e se vocês me enviarem eu vou reclamar para o Procon porque isto é contra a lei e vocês não podem me enviar sem eu solicitar!” Me dizem que quando eu falo duro eu sou muito agressiva, então vocês imaginem eu realmente emputecida, acho que assustei os carinhas porque me deixaram ir sem mais um A, e quando eu voltei ninguém mais tentou me oferecer nada. Minto, o carinha do caixa perguntou se eu não queria mesmo o cartão.
Finalmente consegui ir ao provador, mas já tava tão irritada que não provei metade das coisas que eu peguei, não troquei cor nem tamanho do que eu queria, so peguei a saia e voltei ao caixa. Forma de pagamento, você pode fazer em até 6x de … OMFG, eu quero fazer a vista, no cartão de debito, ok? Ok. Me entregam miserento cartão C&A e o cupom fiscal, e eu pergunto, tá, mas onde eu pago? Não não, o pagamento é em 40 dias, você vai receber a fatura pelo correio. Tá, mas posso pagar em algum lugar pela internet, banco, qq coisa? Não, só na loja. Puta que o pariu…
Obvio que tempo pra passar novamente nesta loja lá no centro eu não tive, nem de caçar um shopping que tenha esta maldita loja dos infernos. Obvio que a fatura chegou quando eu fui viajar pra India, e obvio que tá atrasada. Obvio que o site é em ASP, não funciona direito no Firefox e o link de ouvidoria(Prazer em conversar – Empresa) não funciona. E oooooooooooobvio que eles ficam me ligando querendo marcar o dia que eu vou “estar pagando a fatura”. Carararararalho. Eu vou neste inferno de loja hoje, pagar minha fatura, levar uma tesoura, picar bem picadinho o cartão e jogar no lixo. Porque os vendedores são chatos, mas a culpa oooobvio que é de loja, que deve forçar eles ao máximo para oferecerem ao máximo tudo isto. Igual o Itaú, que eu quase tive que bater na mulher pra ela entender que eu não quero outro cartão, que eu não quero outro talão, que eu não quero não quero não quero! Que diferença do Real, que fui abrir minha conta, que a mulher perguntou se eu queria, eu falei que não, tá bom. Quanto de limite vc quer, tanto, tá bom. Que diferença de educação, vou fechar minha conta no Itaú agora mesmo… E bater meu cartão C&A no liquidificador, escrever com cola num papel Eu odeio a C&A e jogar por cima, e mandar pra eles.
Que a ira da minha santa Sara Shiva os abata, pentelhos dos infernos!

114 thoughts on “Eu odeio a C&A

  1. Como dizia minha tia Mildred, “no is a perfectly good answer”. Eu sempre me livrei dessa gente com facilidade. Digo que já tenho cartão de crédito e pronto. Às vezes, com minhas habilidades Jedi, sinto que o sujeito à minha frente é dos mais persistentes e já minto logo: “sim, eu já tenho o cartão da loja”. Com o melhor sorriso que eu tenho. Ele me deixa em paz. Chegando no caixa, pago como eu quiser, sem conflitos. Quem gosta de conflito é a Renata Ponto Org.

    Mas, veja bem. Há pouco tempo eu cedi à tentação na Renner. Já me aconteceu de eu saber que a chuva ($$$) vai molhar a minha horta em breve mas o meu cartão já estar no limite. E eu preciso muito mesmo comprar algo. Ainda mais em ocasiões especiais. Daí o cartão da loja vem a calhar. É um crédito a mais. Outra coisa boa é que o cartão de crédito é vinculado à conta do banco. Depois de 15 dias, eles tiram até do seu especial pra cobrir a fatura, e você que se vire. Não me pergunte como que eu sei disso. Já esses cartões de loja são bem mais fáceis de enrolar se de repente a verba ficar curta. No máximo, te botam no SPC, quase o mesmo que nada.

    Quase desisti quando me disseram que tinha que pagar na loja (a 3 quarteirões de casa). Mas aceitei quando me disseram que pode pagar na Net.

    Eu adoro sites que mandam a gente desabilitar o anti-popup. E ainda tem gente que fica por aí pregando padrões do W3C! Se ingenuidade pagasse imposto…

  2. Toskinha,
    Postei só para te parabenizar por estar entre as três maiores personalidades linux do Brasil. O parabéns está meio atrazado. Mas, só vi o resultado da pesquisa hj. Então é isso. Parabéns!

  3. hahahahahahahahah
    E eu não sei que vc é assim?

    Uma vez entrou em moda aqui em Floripa uma historia de gente por todos os cantos querendo cadastras para uma “pesquisa” sobre cursos de informática. É obvio que eles faziam tudo aquilo que odiamos, pq vc não podia sentar em qq lugar que fosse. Praça 15, saída do shopping, fonte do terminal integrado, e pelas ruas do centro. Nenhum destes lugares estava livre. Eles eram tão perturbadores que eles faziam o cadastro de uma pessoa e logo após não se lembravam e tentavam fazer de novo.
    Um certo dia tava eu e o Leo na fonte e chegou uma mulher querendo fazer uma tal “pesquisa” (hahahaha)dai ela perguntou se nós tínhamos curso de computação, e eu bem cara de pau falei que já tinha curso superior e que estava trabalhando dando aula numa escola concorrente. Sabe oq ela disse? Ah mas é sempre bom se reciclar! (What?!?!)Imagine eu supostamente muito bem graduado obrigado, aprendendo como sublinhar e ignorar os malditos erros da porcaria do Word hahaha.
    Não se contentando ela continuou perguntando se topávamos fazer a tal pesquisa. Respondi que faria desde que não incluisse telefone nem porra nenhuma. Ela virou as costas e foi embora (Yes! Im bad.)
    Esse tipo de merchandising abusivo devia ser realmente proibido. Graças a Deus já parou.

    Ah! E a propósito acho que além de terceira colocada em popularidade vc devia ser a 1 em voadera na mãe dos atendentes =0 puxou a mãe na onconveniência hahahaha

  4. Este ano tentaram me empurrar vários cartões de crédito: na entrada do Metrô, na porta da faculdade, por telefone, dentro da C&A (¬¬) e, mais recentemente, dentro da Fotoptica, quando encomendei um óculos novo… Bom, t+!

  5. O acontecimento foi chato mas a sua narrativa é muito divertida. Esses vendedores super-treinados conseguem estragar o nosso prazer de fazer compras. Por isso cada vez mais eu faço compras pela Net…
    Aconteceu quase a mesma coisa comigo, só que eu fiz o cartão por iniciativa própria, e atrasei o pagamento porque guardei na gaveta e esqueci, infelizmente não por estar viajando pro exterior :-P.
    Na Renner e na Pernambucanas você pode gerar o boleto para pagar na agência, no caixa ou pela net.
    Coincidência ou não, semana que vem eu vou encerrar a minha conta no Itaú, apesar de achar um ótimo banco. Antigamente eu zanzava muito pelo interior do estado de SP e não tinha agências e caixas de todos os bancos em todas as cidades, por isso já tive conta em 5 bancos diferentes, eu não tinha cheque nem cartão de crédito e podia precisar sacar dinheiro… e não eram cobradas tarifas para tudo. Mas hoje já tem quase todos os grandes bancos em todas as cidades, eu quase nem vou mais a agências, e é bobagem ficar pagando tarifas pra um monte de bancos.
    Abraços.

  6. fiquei muito triste com esse depoimento afinal temos c&a e eu particulamente acho a melhor loja de teresina mas vamos esperar que melhores cada vez mais valeeeeeeeeeeeee

    • concordo com vc,eu particularmente adoro a C&A.DO RIO DE JANEIRO ,o cartão e retirado na hora ,pago em qualquer banco,lotérica ou na loja ,ñ vejo nada de mais .eles nem são cheios de burocracia ,so o basico.

  7. DIGA SIM PARA OS ERROS DOS OUTROS PORQUE VC TAMBEM TEM ERRO E NÃO VAI GOSTAR DE SER TOTALMENTE DESMORALIZADOR DIANTE DE TANTAS PESSOAS INTELIGENTES AMO A c&a E ACHO SUPER DIFERENTES AS PESSOAS E O LOCAL

  8. relaxa querida
    tu tá mto neurótica
    Cuidado com o acidende vascular cerebral
    (o popoular derrame )
    e cuidado com o coração!!
    (infarte )

    Sorria. SORRIR FAZ BEM
    MAU HUMOR FAZ MAL PRÁ SÁUDE

    Eu sempre compro na C&A e não acho que
    seja do jeito que vc fala
    e aliás, ontem eu fiz um cartão da
    C&A e os atendentes foram super simpáticos
    sinceros e gentis
    e eu comprei em 5 x sem juros !!!
    e não tem taxa de manuntenção

    Foi ótimo pq eles não queriam me parcelar
    a compra no meus cartões (visa E mastercard)

    TAMBÉM NÃO GOSTEI DO ITAÚ
    ALIÁS FOI UM DOS PIORES BANCOS QUE
    EU CONHECI PIOR QUE O ITAÚ SÓ O BANCO DO
    BRASIL
    felcidades
    PS`: antes de vc ir às compras tome um xazinho
    de maracujá ou um chá de camomila prá
    ficar calminha !!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk EDUARDO ISSO MESMO.CONCORDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TAMUJUNTOOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Duhhhhhhhhhh

    Agora recebo um monte de comentarios dos fãs da C&A me odiando pq eu ousei falar mal da maravilhosa loja que vende tudo pra eles em 6x sem juros.

    Te trataram bem pq vc fez o que eles queriam, duh. Porque com o cartão vc tem que voltar lá todo mês duh. E com o cartão de credito não duh. E obvio que o juros já vem embutido duh.

    argh, dai-me paciencia. Fãs da C&A, juntem-se aos da Casas Bahia e façam um blog “nós amamos preencher fichas de crediário”.

  10. eu odeio a c&a, pois trabalhei lá 3 anos e sei cm eles abuzao da gente p/ q aquela loja cresça, sem q agente funcionario tenha um salario adeguedo.eles so querem q agente venda,venda, venda.e nos obriga a vender uma tal de pt(proteçao perda ou roubo)q nao vale p/ nada.e sem falar nos malditos seguros e o povo morre e nao tem direito a coisa nenhuma, merda de seguro de vida ,merda de seguro acid.pessoais entre outros q so fazem da vida dos q trabalham lá um inferno,pois quem adiquire os produtos e nao conseguem usa-los vao la soltao so cachorros em cima da gente e agente tem q ouvir tudo com um lindo sorriso e disser:”vamos resolver seu problema” q é uma grande mentira! porisso eu odeio muito a c&a e guando sai de lar pulei de alegria com minha carta de auforria.

  11. Eu odeio a C&A porque eles cobram juros abusivos e o atendimento é péssimo, cancelei o cartão e nunca mais volto em uma das lojas

  12. BOM, eu gosto de fazer compras na C&A, já sou cliente desde de 2001 e isso nunca aconteceu comigo alias vou lá quase todos os dias por que sempre gosto de ver as novidades.Eu nuca vi isso acontecer com ninguem no maximo que os vendedores fazem é se aproximar oferecer e pronto!!!Acho que vc realmente é muito extressada….Para mim é a melhor loja para se comprar que tenha juro afinal todas tem…imbutidos como vcs falam… fiquei em debito com ela 02 anos pude pagar meu debito. paguei o mesmo valor das compras…legal né.Pena que meu limite não é mais o mesmo de outrora.

  13. Já na entrada da loja fui falando q tinha cartão, mas tinha mais arapuca lá dentro, vejam…
    Ontem fiz compras na referida loja em Curitiba. Ao passar pelo caixa após informado sobre o total (R$ 303,40) foi me informado o número de prestações em 08 parcelas de R$ 46,76. Perguntei a taxa de juros e a moça me disse 4,9% mas não mês a mês, perguntei se fizesse em menos parcelas como ficaria e a resposta: “pode pagar antecipada ou mais parcelas e terá desconto”, Nem fiz cálculo mentalmente na hora e concordei. Depois que percebi que o valor ia prá mais de R$ 370,00 e fiz um cálculo financeiro e vi que o juro é de 4,9% a/m (juros compostos). ###****@@@@### Será que esses fd%%%%####… viraram agiotas? Se eu precisasse empréstimo conseguiria pela metade desse juro. Lá é uma loja ou instituição de trambiqueiro? Só porque não existe lei complementar na Constituição para punir agiotagem, não precisam abusar ou acham que todo mundo é idiota? Pretendo divulgar isso na internet

  14. Vcs sao tudo um bando de velhos q naum entendem q as pessoas estao trabalhando e naum sao kchoros pra vcs pisarem seus merdas.

  15. A C&A consegui me convencer a fazer um “acordo” para parcelamento da dívida, paguei com todos os juros, e somente depois os atendentes me disseram que meu limite de 400,00 passou para 50,00(putz!) como se alguma coisa que realmente valha a pena custe menos que isso naquela loja,e que g r a d a t i v a m e n t e o limite aumentaria, a medida que eu me “comporta-se” e pagasse em dia! Pagar o que? Não consigo comprar com 50,00! Eu odeio a C&A!!!!!

  16. enviei um e-mail para a C&a, me mostrando revoltada pelo adentimento ao “cliente”:
    DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS POR E-MAIL, ME CANSEI E ENTREI
    EM CONTATO C/ TELEFONE DIVULGADO NO SITE 0800-999555 E OUVI
    GRAVAÇÃO CHATÍSSIMA DIZER: SUA LIGAÇÃO SERÁ TRAANSFERIDA,
    MAS DA PRÓXIMA VEZ LIGUE 0800 79 E OS 4 ÚLTIMOS DÍGITOS QUE VC
    LIGOU ANTERIORMENTE.
    BLÁ, BLÁ BLÁ…
    QUANDO ERA MAIS SIMPLES DIZER: O TELEFONE MUDOU PARA 0800-799555
    ENFIM
    UMA ATENDENTE ME ATENDEU, ALEGANDO QUE O ATENDIMENTO ESTAVA
    CONGESTIONADO, E ERA PARA EU LIGAR MAIS TARDE.
    AÍ EU PIREI NÉ. E PEDI UM TELEFONE PARA ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE
    COM UM ATENDENTE. E ELA ME FORNECEU.
    0800-7042074
    LIGUEI, O ATENDENTE PEDIU TODOS OS DADOS E NA HORA DO ENDEREÇO EU TINHA
    ESQUECIDO O CEP E PEDI P/ ELE AGUARDAR, ELE DESLIGOU NA MINHA CARA.
    LIGUEI NOVAMENTE E A ATENDENTE ME ATENDEU E CONFIRMOU MEUS DADOS
    E FEZ UM ACORDO.
    SEI QUE PASSOU MUITO TEMPO, MAS MINHA DÍVIDA ERA DE CENTO E SETENTA E
    POUCOS
    REAIS, E NEM FOI EU QUE COMPREI, FOI MEU EX- MARIDO.
    MAS VCS NÃO TEM NADA A VER COM ESSE CALOTEIRO, GRAÇAS À DEUS, NEM EU
    TENHO MAIS NADA A VER.
    SÓ GOSTARIA DE SABER, QUE JUROS SÃO ESSES? DE QUANTOS POR CENTO? SEI LÁ
    NÃO TÁ MEIO ALTO NÃO?
    E FIZ O ACORDO, SEM ACORDAR, PORQUE PEDI A ATENDENTE PARA COLOCAR A DATA
    DE
    VENCIMENTO DIA 07/11 QUE É O DIA DO MEU PGTO, E ELA FALOU QUE NÃO TINHA
    JEITO E COLOCOU DIA 20/10, BEM NO DIA DO MEU ADIANTAMENTO. E DISSE QUE EU
    DEVERIA IR ATÉ UMA LOJA C&A DAR A ENTRADA, MESMO EU EXPLICANDO QUE ESTAVA
    NO
    INTERIOR E QU AQUI NÃO TEM c&ª
    ISSO MINHA HORA DE ALMOÇO JÁ TINHA ACABADO. POIS EU TRABALHO SABE, E TENHO
    MUITAS OBRIGAÇÕES A CUMPRIR AQUI, AO INVÉS DE FICAR
    PENDURADA NO TELEFONE, OCUPANDO A LINHA TENTANDO PAGAR UMA DÍVIDA.
    EU NÃO SEI SE ESTOU DESCARREGANDO MINHA RAIVA NA PESSOA CERTA, ACHO QUE
    NÃO
    PORQUE, COMO EU, VC DEVE SER SÓ MAIS UMA SIMPLES EMPREGADA .
    MAS O QUE EU QUERO É EXPRESSAR MINHA INDIGNAÇÃO DE CONSUMIDORA,
    PELA ABUSIVA FALTA DE CONSIDERAÇÃO QUE A C&A TEM CONOSCO E PELO
    PESSIMO SISTEMA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE.

    NA VERDADE O ACORDO FOI O SEGUINTE:
    ACORDO COM A LOJA C&A
    FEITO DIA 11/10/2006
    ÁS 12:25 HS
    ATENDENTE: NEIDE RAMOS
    TELEFONE: 0800-704-2074
    ENTRADA DIA 20/10: R$ 100,00
    MAIS 6 PARCELAS DE R$ 33,96
    TOTAL R$ 303,76

    EU GOSTARIA DE SABER SE VCS PODEM FAZER UM NOVO ACORDO ( COM JUROS MAIS
    BAIXOS E JUSTOS NÉ ) COM O VENCIMENTO PARA DIA 07/11 E SE EU POSSO FAZER UM
    DEPÓSITO BANCÁRIO, OU BOLETA CHEGAR NA MINHA CASA PARA EU PAGAR.
    OU, ALÉM DE TUDO, SERÁ QUE EU VOU TER QUE DEPOISTAR NA CONTA DE UM
    PARENTE
    MEU E DESLOCÁ-LO ATÉ UMA LOJA C&A PARA PAGÁ-LA.
    PELO AMOR DE DEUS, VAMOS SER MAIS SIMPLES E EFICAZES.
    SE PUDEREM ENVIAR UM E-MAIL ANTES DO DIA 19/10 AGRADEÇO.
    e olha o que eles me responderam:
    Boa Tarde, Erica!
    Agradecemos seu contato e informamos ser importante a senhora contatar nosso
    departamento
    de cobranças ou comparecer à uma de nossas lojas C&A para solicitação da
    negociação de
    valores pendentes e formas de pagamento.
    Regiões Metropolitanas 4004 2242 / 4004 2074
    Outras Localidades 0800 704 2242 / 0800 704 2074
    Permanecemos à disposição.
    Atenciosamente,
    Renata Bars
    Central de Atendimento.
    ** ibi. Viva a diferença **

    Nadaaaaaaaaa!
    mandaram que eu ligasse no mesmo telefone e repetisse a mesma babozeira! fazer o que né!
    não vou ligar, vou pagar essa dívida, só pra não ficar com o nome sujo, mas é um desrespeito com a gente. O sistema de atndimento da c&a deveria acabar, pra que contato com o cliente, se só uma das partes reslve o seu lado! a c&a deveria ser extinta do planeta!

  17. Eu particulamente gosto muito da c&a, sou bem atendida e quando a grana fica curta ela sempre me socorri com o saque facil.

  18. Incrível! Também caí na asneira de aceitar o tal cartão quando entrei um dia na loja acompanhando uma sobrinha que havia adquirido umas peças de roupa. Posteriormente acabei por liquidar a fatura pelo seu total haja vista que a obrigatoriedade de só pagar na própria loja é ridícula e arcaica já que moro em Cachoeiras de Macacu, estado do Rio de Janeiro e lá não existe C&A. Eis que no dia 17.10.2006 recebo um aviso do SPC comunicando que meu nome fôra incluso no SPC, é mole?! Agora tenho que ir na p…. da loja pra mostrar os comprovantes que possuo porque obviamente eles não fizeram o registros dos meus pagamentos!!!

  19. Bom dia a todos.
    È com um imenso pesar que venho por meio deste fazer uma relatar o que me aconteceu –fiz uma reclamação referente ao atendimento que recebi na loja ibicard, recebi uma ligação dia 11/11/2006 pela atendente Gisele Coutinho, que de maneira grosseira me deu uma informação errada ela não me deixava falar, e pior que isso ela fala em alta voz ( como se eu fosse Surda ), mha fatura estava em atraso 44 dias e ela me disse que eu não poderia pagar nos bancos real.na segunda dia 13/11/2006 pagarei SIM mha fatura normalmente nos bancos Real. O banco IBI, me cobrou algo totalmente impossível EM CUIABÁ NÃO TEM LOJAS C&A E LOJAS IBI CARD!!
    Como eu poderia pagar nessas lojas se aqui não existe essa opção!!!
    Só se eu pegasse um avião, para pagar a fatura.
    A atendente foi mto estúpida e não me deixava explicar nada…
    grata pelo espaço

  20. Legal.
    Estava procurnado algo como Odeio a Caixa Seguros e encontrei seu blog, que é odeio uma empresa também.
    Esse tipo de situação é muito desgastante, pois favorece só a empresa e não o cliente.
    Eu criei um ódio mortal agora contra a Caixa Seguros, porque comprei um seguro de vida dela, fui aposentado por invalidez por doença e agora me me nega o pagamento da apólice.
    Só agora descobri que fui roubado! Oficialmente. Isso mesmo.
    Parabéns pelo blog, sua raiva foi bem exposta e certamente com isso você se aliviou.
    Mas, como é a vida na lá Índia? É do jeito que falam? Cheia de cenas exóticas?

  21. Vocês acham a loja C&A ruim precisam ir ao IBI. Os atendentes são pior ainda!!
    Vejam o que me aconteceu…
    Depois de muita insistência de uma atendente resolvi fazer o cartão IBI Card Visa. Aí começou o parto…
    Perguntei: O cartão sai na hora?
    Resposta: Sim.
    Resultado: Mentira
    Depois que já havia feito ele me falou que só sai na hora se fizer na C&A. Que raiva!!!
    Tá após uma semana cancelei o cartão do Ibi para fazer o da C&a (que sai na hora). Não podia… tive que mander a bandeira do cartão.
    Aí depois de 1 mês recebi a fatura cobrando a 1ª parcela da anuidade do cartão que eu ainda não havia recebido. Liguei para central de atendimento que pedia para teclar o nº de mais de mil opções(aperte a tecla 1 para…, aperte a tecla 2 para…, aperte a tecla 3 para,…)só não tinha, claro!!!! a que eu queria…
    Áí saí da faculdade fui rapidinho(porque depois iria trabalhar) até a loja IBI para ver o que aconteceu. Chegando lá peguei uma senha, esperei, esperei, esperei. Me chamaram (AHH!!) e explicando o problema a atendente pediu novamente todos os meus dados (que, poxa!!! ela já tinha, né!!?), cheguei atrasada no trabalho. Tá passou-se mais um mês e nada do cartão, não consegui entender: a fatura chegou, mais o cartão nada!!! Fui novamente a loja IBI, reclamei e não paguei a fatura. Depois de muito esforço, paciência zero e um pouco de ódio chegou o bendito, digo “maldito” cartão (depois de três meses). Para completar essa semana recebi uma correspondência me parabenizando por um seguro(Seguro Mulher) que não fiz e nem quero!!! Agora terei que ir novamente, novamente! a loja Ibi. Fico a pensar o quanto ainda irei me estressar…
    MORAL da história: uma das piores coisas que fiz na vida foi ter aceito o convite de entrar na loja IBI.
    Não caia no mesmo erro.

    Adorei esse site.

    Beijos
    Gisa
    01/12/06

  22. C&A E IBI.
    A mesma porcaria…
    Farinha do mesmo saco…

    Vocês conhecem algum site expecífico contra o Ibi?

    Bjs

  23. a c&a e uma escravidao ….eles obrigao a gente a bater uma meta impossivel …e sem contar q so sabem humilhar as acham q podem obrigar agente a fazer milagre …ffui promotora de cartao 1 ano e falavam q so iam embora depois q batesse a meta e faziam eu bater o cartao e descer de novo para trabalhar ae bater meta …natal do ano passado trabalhei de 12 dia as 230 da manha pq o shopping dobrou….sem q nao tem senso de respeito aos funcionarios estava com oito furuncolos na perna minha lider falou q eu tinha q trabalar assim mesmo e ainda falaram q depois eu ia ao medico so pq era sabado….mais o pior de tudo foi uma advertencia q tomei injustamente pois eu pensando q o banco tava comendo meu dinheiro fiquei dura sem dinheiro de passagem pq meu rio card tava quebrado avisei q nao ia dar para pegar de manha e fui a tarde ..resumindo levei uma advertencia por falta de compromentimento dias depois indo ao banco descobri q a c&a nao estava me pagando a dois meses e q tavam depositando meu dinheiro na conta de outra pessoa e els tiveram o discarate de falar q a outra pessoa teria q me pagar ….eu abri o berreiro e me pagaram depois de um bom tempo trabalhei de graça dois meses e ainda levei uma advertencia ..e foda …e agora pq nao estou batendo a meta me botarm no provador rsrsrs…querem q eu fque batendo area ate tarde umas 12 noite e tal …..e isso e pouco sem contar meu lider q me proibiu de eu ir ao ginecologista pq era a unica promotora no dia pq os outros resolvaram sumir …..tem tantas em um e ters meses la mais fazer oq ….

    • Primeiramente, você está mentindo e exagerando. Você, como promotora do PL, deveria saber, desde que entrou na empresa, que a sua meta precisa ser batida. Se estava com 8 furúnculos a perna, como ainda conseguiu levantar da sua cama? Nós, da C&A, disponibilizamos o plano de saúde para que dentro dele você vá a uma consulta, consiga seu atestado médico, e não tenha necessidade de qualquer advertência. A C&A nunca lhe enganou quanto aos seus deveres como funcionário e muito menos quanto os seus encargos salariais. E mesmo sendo do provador agora, o seu horário é até, no máximo, 23:00, e se for a mais do que isso, você terá seu nome registrado no banco de horas (aliás, você já deve ter descontado e passado um bom tempo chegando mais tarde, inclusive por causa da época de Natal, não é?). Por isso, ao invés de reclamar tanto assim da C&A, faça um favor a si mesma, peça sua demissão.

  24. Eu tbém peguei raiva hoje da C&A… Eles alem de pobres sao chiques agora…
    Querem seguir moda, e nem sabem pra que serve…A moda agora é que os cartoes e creditos de qualquer porcaria, so pode-se adquirir quem “atinje a pontuacao, exigida pelo banco, piriri pororo”

    Ridiculos…essa regra so serve pra esnobar, se antes eles enchiam o saco, agora esnobam…
    E pior que ninguem sabe que “pontuacao” é essa, que ninguem passa… alias, passa na sorte… E em varias loja ta assim…que porra é essa afinal????

  25. Eu aproveitei aquela semana q o limite dobrava e peguei aquele dinheiro no saque fácil, e fiz compras com o resto do limite dobrado, agora vou dar o cano neles. Não pago, não pago, não pago!!! KKKKKKK

  26. É dificil de acreditar que existem tantas pessoas egoístas dessa forma, que conseguem falar mal de pessoas que infelizmente tem que aguenta-las para levar o sustento para seus lares. engraçado, que esses críticos de terceira e com raciocínio lento, só consigam se opor a pessoas tão frageis como esses trabalhadores. Pô, dá um tempo! se liga gente… vivam a realidade e por favor parem de esmagar os que não fazem mal a ninguem.

  27. gabryella17@hotmail.com
    Olá gente assim como qualquer cartao tem seus pros e seus contras ninguem é obrigado a estar fazendo o cartão..mais muitas das vezes precisamos estar insistindo em um cliente q sabemos que nao tem boas condiçoes de estar comprando um peça cara ou até barata a vista..até pq loja nehuma parcelaria uma compra em dinheiro..e na realidade o comercio é uma troca de favores.e nada nesse mundo vai sair de graça para uma pessoa ja vizualizamos até pela casa em q o cidaão se dedicou em construila ou até comprala e pro resto de sua vida vai continuar a pagar impostos..então não podemos cuspir para o alto para falar mal de algo q indiretamente vai trazer um conforto para muito seja em comppras parceladas com juros ou sem ou até aquele saque q o cartão lhe prorcionou..pois pior seria vc pedir emprestado a um suposto amigo e vc atrazasse seu pagamento a ele e le querer a vista vc nao ter e ainda por cima o seu nome ficar sujo pror toda sua rua e vc virar até inimigo de seu amigo ou até irmao…então por mais que nao venha no momento lhe proporcionar algo positivo seja humilde ao falar mal de algo sem pensar no seus companheiros..pois hoje vc tem dinheiro pra pagar a vista seja qual valor seja mais nao sabemos amnhã..E quem se interessar estou ai firme e forte pra estar fazendo o nosso cartao C&A.desde ja agradeço a todos

  28. Eu nunca tive conta no C&A, orincipalmente porque ñ compro A PRAZO -guardo até comprar- mas, m/mulher se meteu num dos CARTÕES do C&A e está doida. Eu vou pagar 1 dia, talves de São Nunca, porque a divida era 800,00 e eles querem receber 1.455,43 – loucura né!
    A Loja C&A fica dentro do Schopping Plaza Sul.

  29. EU SÓ USO O CARTÃO VISA – OUTROS SÓ ME DEIXARAM LOUCO! m/mulher usou CARTÃO C&A e estava ficando doida porque DEVIA R$ 800,00 e c/juros chegou R$ 1.483,55 (?). Avisaram q se não pagasse iam enviar para o SCPC e enviaram. MANDEI ELA DAR A CONTA PRA MIM porque ñ vou pagar * DEI A ELA UM CARTÃO COMPLEMENTO MEU E PRONTO. A C&A QUE SI FU – to andando e rindo. Se fizermos isso essas LOJAS mudam o fecham! ahahahahahah

  30. Eu odeio a C&A também. Eles insistem muito para vc fazer um cartão. Na realidade enchem o saco.
    Até que eu gosto de comprar algumas coisas lá; eu fiz um cartão ,na primeira vez que eu tentei ñ deixaram, alegaram um problema mas não explicaram qual era. Até ai tudo bem, tentei de novo. Consegui fazer o cartão. Certo dia meu marido foi pagar uma fatura minha, ele foi numa caixa de débito automático, aquelas máquinas são cheias de problemas, tomem cuidado!
    Ele acabou digitando números a mais, e confirmou sem ver o valor. Imediatamente ele chamou um atendente e explicou a situação. O atendente falou que ele deveria voltar 2 dias depois para receber a diferença em espécie.
    No dia combinado o atendente falou que ñ podia liberar o dinheiro porque meu limite era pouco. Esse dia foi muito extressante.Meu marido se extressou com o atendente, o atendente saiu de trás do balcão e sumiu. Voltou minutos depois sem o casaco da C&A, falando alto, e botando o dedo na cara do meu marido ameaçando-o, e com os seguranças olhando. Daí um segurança chamou um gerente, eu acho que era. Daí meu marido explicou a situação p/ ele, ele falou que iria resolver.
    Ele falou que iria falar com outra pessoa, uma tal de Fernanda Paula, olha a enrolação, isso demorou mais de 1 hora.
    Quando essa mulher apareceu já estava com a diferença na mão. Na realidade quando eles querem resolver alguma coisa rápido eles fazem.
    Cuidado com a C&A eles enrolom muito.

  31. Na verdade estou aq para agradecer a sua atitude de tornar a sua reclamação e a de muitos pública.
    Não tenho raiva da c&a, excluindo o fato de que é realmente abusivo termos que ir até a loja pagar a fatura, o que acaba nos obrigando a comprar mais coisas para não termos que enfrentar aquela fila absurda.
    já me senti diversas vezes lesada por outros orgão comerciais e com vontade de ´´meter a boca“.
    Parabéns!

  32. Não se trata de criticar funcionários. Eles fazem o que exigem que se faça, pode até ser que alguém da nossa família ou nós mesmos precisemos fazer isso, quem sabe o dia de amanhã? A gente precisa se submeter… mas é mostrando que os clientes não são ignorantes é que se consegue produzir mudanças, melhorar o atendimento e até até as relações de trabalho. Por exemplo, eu consegui negociar a compra a vista para 06 parcelas sem juros, único problema é que tive que ir novamente, 72 km ida e volta, enfrentar filas etc…

  33. SEUS PUTOS , VCS NÃO QUEREM SER COBRADOS ENTÃO NÃO ENTREM EM ATRASO , PAGUE SUAS COMPRAS EM DIA E NINGUEM DA C&A VAI BATER NA CASAS DE VOCÊS PARA FAZER CARTÕES É VOCÊS QUE VÃO SE METER A BESTA DE REALIZAR A COMPRAS DE VOCÊS NESTA LOJA .
    BEM ANTES QUE ME ESQUEÇA VÃO TODOS VOCÊS PRA PUTAS QUE LHES PARIU!!!!

  34. Olha,eu já trabalhei na C&A e posso lhe assegurar uma coisa:é o pior lugar para trabalhar…
    Fui contratada para trabalhar 6 horas por dia no call center,mas eles sempre pediam para eu fazer hora extra pq tinha muita ligação,e lá ia eu todo dia trabalhar das 10:00 da manhã as 22:00,com meia hr de intervalo de manhã e meia a tarde.
    O mais engraçado é q o pessoal da loja faz muita coisa errada,inclusive empurrar p/cliente aquele INOVACARD(NEM SEI SE ISSO EXISTE AINDA)dizendo q era de graça,o pior de tudo é q o povo assina o contraro e não lê,ai depois chega a faura do cartão cobrando aquele maldito INOVACARD,ai os clientes ligavam e xingavam até a minha quinta geração e eu tinh q dizer amém.
    Mas teve um dia,aquele dia q ce tá de saco cheio,sabe,então,uma mulher me chamou de burra eu retruquei e p/minha felicidade fui mandada embora.GRAÇAS A DEUS.
    Eu não entro nessa loja nem q me paguem…

  35. Nossa,
    lendo os depoimentos eu perdi a vontade de fazer um cartão C&A. Eu já tenho o da renner e nunca tive problema. Só queria deixar aqui um protesto contra as pessoas que usam esse espaço de forma grosseira. Cada um tem sua experiência, mas usar um texto pobre para tentar convencer os outros de sua opinião não adianta, muito pelo contrário, aumenta a possibilidade de fazer com que os outros discordem de você.
    Acredito que os funcionários da C&A não podem responder pelos problemas citados pois , como foi dito, são submetidos a metas e tratamentos “desumanos”. Contudo os usuários da loja não podem (nem devem) deixar de reclamar, e infelizmente os funcionários são o meio encontrado para faze-lo.

    • AMIGA FAZ SIM ,EU TENHO E ADORO,FAZ E TENHA SUA PROPRIA OPINIAO ,SEMPRE PERGUNTE ATE QTAS PARCELA SEM JUROS .E VA AS COMPAS

  36. Quanto a C&A, já trabalhei lá e infelizmente esse procedimento é incentivado e elogiado dentro da própria empresa.

  37. Por ser uma loja de uma dimensão enorme oferece muito pouco ao cliente, como por exemplo: não dispõe de 0800, não recebe pagamento via banco e além do mais, os funcionários são muito mal educados. Espero que vocês melhorem os seus serviços, pelo contrário vão falir, assim com faliu outras lojas que não zelaram pelo conforto do cliente.

  38. Uma vez no Ponto frio encontrei um economista e ele me disse; duas coisas que esta destroindo o homem,o dinheiro eo cartão de credito

  39. PLAC PLAC PLAC, eu também ODEIO a C&A (e as Casas Bahia também), tamto que fíz duas comunidades no Orkut.
    Estou processando as Casas Bahia e louquinho pra processar a C&A por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor…

    Lhe convido a participar de minhas comunidades no Orkut:

    Eu Odeio a C$A – http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28015430

    Eu Odeio as Casas Bahia – http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27988726

    Um grande beijo e continue assim, lutando pelos nossos direitos!!!

  40. Parei de comprar na C&A ha alguns anos por dois motivos:
    1- Ter que ir ate a loja pra pagar todo mes e encontrar filas imensas
    2-As roupas estao bem mais caras e bem menos bonitas

    Se qualquer dia desses eu passar pela C&A e vir algo bom, bonito e barato, vou pagar com meu mastercard, ou com o meu visa, que tem debito automatico na minha conta. Bem mais pratico.

    Ah, e so’ Jesus mesmo pra suportar esses comentarios desse povo defendendo a C&A a qualquer preco e abusando de gerundios e erros de portugues…haja paciencia!!
    Mas, cada povo tem o que merece…por termos tanta gente ignorante, que nao se incomoda de ser abusada e ainda sorri, e acha lindo sacar dinheiro de uma financeira que cobra juros abusivos, e’ que o Brasil e’ considerado “a menina dos olhos” da C&A. Os donos da C&A sao uma familia judia, do norte da Alemanha que se mudou para a Holanda e la abriu a primeira loja. Com o tempo, espalharam a rede por quase todos os continentes e ainda expandiram seus negocios em outras areas. Eles foram inteligentes, mas precisam investir mais nos seus funcionarios e modernizar a forma de cobranca dos cartoes. Do jeito que esta, perderao muitos clientes esclarecidos.

  41. eu trabalhei 4 dias
    aff
    não tava aguentando mais
    akilo e uma esploração
    minha amiga trabalhou la o mes todo
    e recebeu 265 reais
    carai
    ki misera
    trabalhou o mes todo com uma folga por semana pra receber essa merreca
    ninguem merece…

  42. Toskinha, para de ser toska e vamos fazer um cartão c&a. Assim vc anda na moda, deixa de ser toska!!!!!

  43. Quando não gosto da maneira que fui atendida, simplesemnte não volto mais á esse local; se eu não quero digo:não, obrigada.Vou repetindo a resposta até que o vendedor se canse.

  44. Bom, gostaria de saber pq vc nao ficou na India e xingou as loja de la xD

    Ela da emprego para muitas pessoas, pq vc nao vai la e arranja algo melhor q xinga os cra na net,
    La tem um lugar para sugestoes e duvidas, por favor dirija-se para la, ^^

  45. Desculpem mas xó se ixo for axim no brasil pk em portugal eles tratam as pexoas mt bem e basta a gente dizer k ñ e é ñ!
    De kualker maneira espero kixo aí mude…

  46. eu tambem fui perseguido por um desses vendedores ,que na hora de vender os produtos são muito bom mas na hora de passar as informações corretas deixam muito a desejar .Pois eu tambem fiz um bendito cartão para penssando que iria facilitar minha vida mas só passei foi raiva pois eles não me informaram que eu deveria efetuar o pagamento das faturas somente nas lojas e não no banco pois eu trabalho todos os dias e não tenho tempo disponivel para ir até a loja uma vez que onde eu moro fica distante e não tem nenhuma loja

  47. Eu como ex- funcionária, tbm odéio a C&A, fui mandada embora porque era sincera e verdadeira, e o que eles querem são funcionários falsos, insistente e inconviniente, que vc seja jovem, com os cabelos coloridos e muita maquiagem.Eu Confesso, que adorava trabalhar lá, mais fui injustiçada, por ñ consegui ser falsa, e inconviniente, eu era a funcionária do caixa, que mas fazia, cartão e era premiada por isso, quando saí com minhas coisas, olhei na lousa meu nome estava lá, p/ servir de incentivo, p/ os outros funcionários, fazerem mais cartão, quem fazia mais, tinha uma folga no sabado , e eu era que mais ganhava. A Gerente ficava louca de raiva, ela era gerente nova e ñ gostava de mim. Chegou me chamar lá na sala dela e perguntar como eu conseguia, fazer tanto cartão, respondi, meu marido tem a família grande e ofereço p/ eles, e tbm quando tenho oportunidade ofereço no caixa tbm.Mas mesmo assim na 1º oportunidade ela me mandou embora, fiquei completamente sem chão, ñ esperava por isso, uma vez que fazia o meu melhor,dentro da minha personalidde, e eles ñ querem isso querem que vc seja, falsa, inconviniente, chata , e que diga essa roupa vai ficar linda na senhora, e eu ñ fazia isso, eu era natural, ñ era uma pessoa forçada, e cumpria com a minha obrigação, fazia minha parte corretamennte, tenho certeza disso, isso foi logo quando eles começaram, a querer imitar o MC Donld,no atendimento, e outros. Tive depressão, e até hoje faço tratamento, fico deprimida, quando passo perto da loja. Ñ tenho depressão só por causa disso ,mais isso contribuiu, bastante p/ eu piorar, ñ tem cura , basta acontecer alguma coisa p/ eu ficar deprimida, de novo, e agora tbm tenho, outros trantornos psicólogico, trans noturno,trans Alimentar, trans Bipolar, e depressão, e mais tenho tbm Fobia Social, vivo a base de remédios controlados. P/ vcs ter uma idéia, tomo 3 remédios p/ dormir, as 22:00hs, e até agora ñ tenho sono. Peço sempre a Deus que me ajude a superar, todos os meus transtornos psiquicos.
    Fiquem na paz
    Bj: Andréia

  48. eu preciso entrar em um acordo com a c&a para eu cancelar o meu cartão e pagar o minimo so que eu não to consegindo por que eu não tenho o número da central

  49. Não caiam na besteira de fazer um cartão C&a Ibi Cred, as vantagens é só enquanto vc não faz o cartão, depois disso, eles tão pouco se lixando pra quem vai ficar com a fatura atrazada e pagando juros absurdos, se vc mora no interior, xiiii!!! pior ainda, e KD o 0800 dessa porcaria, Ah tenha santa paciência gente, já não basta os políticos corruptos de nosso país tem ainda ter que aguentar a C&A.

  50. Olá senhora sem noção!!!
    estava lendo este seu depoimento e percebi que realmente é a sua vontade não foi respeitada, mas provavelmente ninguém colocou uma arma na sua cabeça pedindo para você assinar a proposta de adesão, e muito menos para você ir imediatamente ao setor de crédito como você mesmo diz no seu texto. Acredito que se você tem um cartão de crédito realmente ou um dia te ofereceram ou você se humilhou para uma empresa para pedir crédito, e o que acontece infelizmente as vezes, é que o sistema de aprovação escolhe muitas vezes pessoas como você, mal educadas e que insultam os funcionarios que estão apenas trabalhando, e deixa de aprovar o crédito daqueles que futuramente seriam clientes fiéis e bons pagadores!

    Sei que você, como todo cliente pensa de cara, VOU AO PROCON, mais aqui fica só um segredinho para você, você pode ir ao procon, mais é bom ter a razão, pois em momento algum alguem pegou na sua mão para assinar os termos, mais enfim, espero que algum dia voçê não precise voltar na loja, pois eu tenho certeza que ela não precisará de você!!!

  51. essa semana fiquei muito chatiado com a c&a minha filha ao ver a propaganda na tv,k a a&a estava divulgando,ficou toda intusiasmada. pediu k eu comprasse a promoçao, só para ela rodar a roleta.achando k poderia ganhar uns dos premios que estava anuciando, porque por enquanto não tenho condições de comprar. fomos à loja comprei a promocão, e quando ela rodou a roleta, ganhou apenas um chiclete;vê se isso é premio; seus pequenos olhinhos encheram-se dàgua. fomos embora e dentro do ônibus ficou falando o tempo todo k, o dizia na tv não era chiclete na promoção. e agora como fica o emocional da criança k só tem apenas 9 anos!(31)92194816

  52. A C & A aqui de Duque de Caxias é uma das piores lojas que já entrei, o setor de crédito se vc chega cedo tem poucos funcionarios prá atender, se chega na hora do almoço eles foram almoçar, se chega a tarde o pessoal do primeiro turdo já foi e aí vc fica na pista. e aquele papo que vc paga sua fatura em até 7 minutos é conversa fiada. Vá lá prá ver………

  53. Comecei a trabalhar lá agora e acho um porre isso de ter que ficar fazendo cartão,caramba não basta vc fazer o seu serviço não?!

  54. Sou de Campo Grande – MS.Estive na Loja C&A e fiz o cartão da loja, e aquela velha história da loja C&A, “VOCÊ QUER TER UM ACRTÃO IBICARD”, respondi que não. Depois de um mês, algum filho de uma puta dessa loja, me mandou a fatura do cartão, ou seja, a anuidade de R$ 14,00; de imediato liguei em um telefone que esperei quase 40 minutos, e falei com um atendente ele disse que eu poderia ficar tranquilo e desconsiderasse tal cobrança, pois minha reclamação estava registrada, para minha surpresa, hoje recebi outra fatura cobrando a do mês passado e outra que segundo eles, venceu hoje, pode??????? ainda por cima nem o cartão IBICARD VEIO PRA MIM, MAS DUAS COBRANÇAS DA ANUIDADE, DÁ PRA ENTENDER?????

  55. gostaria do endereço da central de atendimento da ibicard de duque de caxias, pois vou entrar na justiça,pois me sacaniaram e quero ir lá, pois me falaram que só lá se resolve isso.

  56. Bem, antes de tudo, gostaria de dizer que ja passei por situações parecidas por varias vezes de pessoas tentando empurrar cartão de crédito, isso ja se tornou uma situação normal hoje em dia, mas como uma colega ja disse acima, eu sempre dou uma desculpa que ja tenho cartão e deu, ninguem me incomoda mais. Agora, voce ficar tão estressada por uma situação simples de resolver, é alem de falta de maturidade e educação, falta do que fazer. Vai ler um livro, se dedicar a pessoas carentes, a Deus, e vc vai ver que sua raiva passa rapidinho. Te falta amor no coração, e só assim isso lhe trara paz

  57. O mais engracado de tudo , e que a tecnologia que veio pra nos ajudar, pode ser nossa pior inimiga! Experimentem pagar uma fatura de qualquer cartao e por razoes desconhecidas por vc , esse pag naum chega , tipo naum e registrado! Olha vc pode mandar faxes (mais d eum) pode se descabelar com a atendente , e so tem um jeito , Procon neles! Eles naum sabem o que fazem! Se voces estiverem certos nao tenham duvidas , cobraram errado , pagam dobrado! Depois do estresse que eles nos causam so recebendo os absurdos que nos fazem.Todos os tipos de abuso, pequenos , grandes nao importa , se entrei na loja em busca de algo que quero, eles nao vao tirar o que eu tenho , minha paz , o jeito e acao judicial em reacao a acao leviana deles. Guardem recibos , faturas e notas, temos uma razoavel chance de sairmos adorando os erros deles, pois com paciencia eles tem que nos pagar em grana os aborrecimentos. Alias estarei indo cobrar meus direitos e vcs estarao me pagando….Gerundio, preco do ouvido nosso de cada dia…..

  58. MINHA MÃE FOI À C&A NO FINAL DE 2007 ,FEZ COMPRAS EM 8 X PENSANDO QUE ERA SEM JUROS. QUE NADA, JUROS ABSURDOS DE 50 %

    AGORA TENHO QUE TODO MES ATE A LOJA PRA PAGAR ESSA MERDA. FORA A PASSAGEM Q EU TENHO QUE PAGAR

    ESSA LOJA TEM QUE FALIR , SUMIR DA FACE DA TERRA

    EU ODDDDDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIO ESSA TAL DE C&A
    TEM QUE ACONTECER O MESMO QUE ACONTECEU COM A MESBLA … FALIR DE VEZ E NJÃO VOLTAR NUNCA MAIS

  59. … E NO DIA QUE FUI FAZER O CARTÃO , FIQUE MAIS DE 2 HORAS ESPERANDO NA FILA , EU CRENTE QUE SERIA O CARTÃO VISA, DEPOIS DE TANTO ESPERAR ME DISSERAM QUE NÃO FOI APROVADO E QUE SÓ O DA C & A MESMO E QUE TERIA DE COMPRAR PARA ATIVAR O CARTÃO

    ESSE É O BRASIL QUE A GENTE VIVE !!

    O BRASIL DOS ABUSOS COMERCIAIS

  60. A C&A empurra cartao porque ganha com isso, simples assim…
    Mas ninguem é obrigado a aceitar o cartao…compro na loja ao menos uma vez por mês e nao possuo o cartao…
    Já me ofereceram, perguntei os beneficios e nao fui convencida. Ninguem me forçou nada…
    Sem contar que todo cartao tem juros!!! TODO!! Sempre que vou pagar uma conta pergunto “divide em quantas vezes sem juros??”
    Nao é tao dificil assim…
    Agora quem nao paga a conta entra pro SPC mesmo, é assim que as coisas funcionam…

  61. Gente, pelo amor de nosso Sr Jesus Cristo, antes de pararem para escrever uma frase observem o que estará sendo colocado, principalmente se o conteúdo for visto por várias pessoas, o que vi acima é um exército contra a Língua Portuguesa, vcs não receberam cartilha quando jovens???

  62. Toskinha,

    Realmente não gosto de palavrões mas devo confessar que chorei de tanto rir da sua narrativa. Era como se eu mesma estivesse lá. Muito real.

  63. Olha, eu trabalho lá….rsrsrsrs
    Mas devo confessar, que a pressão lá pros clientes fazerem o cartão é grande…eles cobram da gente o tempo todo, eu trabalho fazendo pagamentos de faturas, ou seja..recebimento, mas além dos promotores q estão sóa pra fzer cartão eu sou obrigada a indicar um cartão q seja aceito
    Além, de ter uns caixas exclusivo pra saques eu tenho meta pra saque, ou sejaé horrível,nóis funcionários que trabalhamos lá, sabemos como funcionam as coisas, é pressão total, exploração mesmo, mas infelizmente…todos sabem como está o desemprego nesse mundo, então por enquanto não posso nem pensar em sair da lá agora, e mesmo não concordando tenho q continuar, batendo essas metas….Mas numa coisa eu tenho q defender a c&a, se tem uma coisa que ele vizam o tempo todo é que agente trate o cliente, como a pessoa mais importante, q está dentr da loja, agente tem q esta sempre disposto a ouvir e tratar com todo o respeito e educação, quais quer q sejam, e como q sejam esses clientes, sem fazer diferença entre eles,, nisso os clientes não tem como reclamar, (bom….pelo menos na minha loja, os clientes elogiam bastante)

    Bjs gente

    E então gente, vamos fazer o cartão c&a?

    rsrsrsrsr

  64. Amigos:

    Quem reclama da C. e A. ainda não passou na loja Ponto Frio, da Cardoso de Moraes…os vendedores em certos dias ficam dançando na porta, som altissimo, e quando voce pergunta alguma coisa, lá vem burrice… eles explicam mal, ficam se coçando ou mesmo na sua frente, conversando com outros vendedores…

    isto se não te derem as costas e ir para os fundos da loja bater papo com as pessoas do caixa…tente pedir explicações sobre uma tv ou celular… no meu caso quando perguntei porque a pressa e falta de informações corretas, disseram “que eu não ia comprar mesmo…”

    Sera que a dona da empresa que agora tenta vender novamente, sabe o tipo de gente que empregou??? quem trabalha nesta b…de RH? é por isso que as vendas cairam vertiginosamente, com estes paspalhos no atendimento, não dá para progredir… se vc reclama de defeitos na entrega é uma tortura chinesa conseguir a troca… esses caras derrubam qualquer empresa com a falta de interesse e consideração com o consumidor!!!

    Já comprei sofa para presente de casamento que entregaram furado e desbotado…armario de cozinha torto e faltando uma porta…batedeira que ao ligar deu curto na tomada… recusaram troca dizendo que tinha havido mudança de linha…hhhuuuummmmm…depois de dois meses, consegui. parei de pagar o carnet ate que decidissem, ligaram para meu vizinho cobrando dizendo que eu não atendia telefone…

    e o pior e que em frente ficam as Casas Bahia!! O jeito e ir comprar lá, que e bem mais barato embora a entrega seja ruim, o sac demora horrores e as atendentes do balcão façam perguntas que te irritam, não tem nada a ver com a compra, esmiuçam a sua vida desde quando voce era bebê… Pena, o crediario nas CB demora demais, falam alto na frente dos outros clientes assim quem sai de lá, fica sabendo de detalhes de seu cadastro, endereço, telefone, nome dos pais, etc…cade nossa privacidade?

    Na ricardo eletro, atendem de cara amarrada e o segurança fica andando atras de voce como se fosse carregar uma geladeira nas costas…isso quando não ligam o som horripilante com a voz do dono-fanho anunciando as promoções…

    boa sorte, melhor levar camera digital na proxima compra e fotografar vendedores e produtos para não levar gato por lebre…

  65. Trabalho la na C&A. Se é ruim, se explora, se em fim, é tudo de ruim qie falam ou deixam de falar, digo que mesmo assim a loja n é culpada. Isso porque ninguem vewio me buscar em casa pra trabalhar la, fui eu quem procurei emprego la e fui aceito. Nos primeiros salarios vi que o sucesso da empresa e inversamente proporcional ao salario pago por la. Quem acha que é pouco, deve é sair e procurar algo melhor ou se capacitar, pq emprego bom não tem pra quem não é capacitado. A emrpsa paga todos os direitos de acordo com a lei . O que esoerar de uma emrpesa capitalista? Eles querem lucros e para isso usam de tudo o possivel dos funcionariso. Quem nãoa guten, pede as contas ou “da cano” ate ser posto pra for.a recebendo todos os direitos.

    O que mais posso diser? Se eu tiver uma emrpesa algum dia, farei com que exista uma politica interna parecida com a que a C&A usa, pois dessa forma terei altos lucros e socesso.

    Vejo todos os dias centenas de clientes morrendo de raiva, chingando a loja e funcionarios, criticando os preços, taxas etc… mas esses mesmo clientes, na maioria, sempre voltam a comprar.

    E emquanto tem dois, tres ou dez funcionarios frustados querendo sair insatisfeito com o que a loja oferece para eles, exixtem mais de uma centena de curriculun sendo entregues a cada dia. Digo pq vejo. Do mesmo modo que enquanto dez ou vinte clientes deixam de ter o cartão da loja, em media cinquenta aderem aos cartoes C&A.

    Pra finalizar Ninguém é obrigado a nada. Compra la quem quer, trabalha la QUEM CONSEGUE e quer. No dia que não me sentior bem la, peço as contas e tento outra coisa e saio agradecido pelas protas que me foram abertas.

    Vinicius Campos;C&A Teresina.

  66. kkk essa é boaa.. ninguém merece fiz o cartão da C&A e “ainda” não tive prejuizo.. espero não ter.. mas, falando sério eles ficam muito nos pés das pessoas para fazerem o cartão de credito da mesma.. n resistir e fiz.. espero não ter complicações…
    BYE!

  67. Eu sou associada da C&A (A LOJA + ODIADA DE TODOS OS TEMPOS)
    E DIGO
    Nunca foi meu sonho de infancia trabalhar nessa empresa
    Não ganho rios de dinheiro (R$)
    Odéio trabalhar sob pressão
    Com metas mirabolantes
    Trabalho de domingo a domingo
    sofro humilhações constantemente
    por parte de outros funcionarios (superiores)
    e
    clientes maquiavélicos

    massssss

    PRECISO me sustentar
    PRECISO de dinheiro para COMER… PAGAR AS CONTAS….

    PRECISO DE DINHEIRO PARA EXISTIR………
    NESSA SOCIEDADE CAPITALISTA DA QUAL FAZEMOS PARTE
    NÃOOOO VOU LEVAR A CULPA SOZINHA
    Eu não fiz a sociedade assim meus queridos
    quando eu nasci já era tudo assim
    (essa droga já vem malhada antes de eu nascer)
    a sociedade já era
    *CAPITALISTA
    * EGOSISTA
    * CONSUMISTA
    E OUTROS MIL ISTA…

    ENTÃO ENTENDAM…

    odeio meu trabalho
    (é algo temporario, disso eu tenho certeza)
    logo logo… consigo ALGO melhor (Fé em Deus)
    NUNCA NA MINHA VIDA VOU ME ESQUECER DESSA EXPERINCIA TRAUMATIZANTE…

    AGORA
    antes de distratar alguém (vendedor)
    PARE E PENSE
    que vc pode está acabando com o dia de alguém (vendedor)com uma simples palavra grosseira
    E que esse alguém (vendedor) está fazendo o seu trabalho honestamente
    E que esse trabalho pode ser o sustento de uma familia…

    JURO QUE NÃO ME DIVIRTO NEM UM POUCO TRABALHANDO NA C&A
    MASSSS
    ESSE É O MEU TRABALHO
    1°NÃO OBRIGO NINGUÉM A ENTRAR NA LOJA
    2° NÃO OBRIGO NINGUÉM A ADQUIRIR AQUILO QUE NÃO DESEJA
    3° NÃO MINTO (JURO)
    ATÉ PORQUE… TODO PRODUTO ADQUIRIDO NA LOJA OU TODO SERVIÇO SOLICITADO
    ESTÁ REFERIDO NA PROPOSTA, QUE O Sr CLIENTE TEM A BONDADE DE ASSINAR…
    (NÃO TENHO CULPA QUE TEM GENTE BURRA QUE ASSINA SEM LER,
    OU ASSINA QUALQUER COISAS SEM COMPREENDER)
    4° FAÇO O MAIOR ESFORÇO DO MUNDO PARA ATENDER BEM OS CLIENTES
    ESTOU SEMPRE DE BOM HUMOR…
    E DISPOSTA A AJUDAR
    (NÃO POSSO ME RESPONSABILIZAR PELO MAL ATENDIMENTO DE OUTROS ASSOCIADOS)
    E ACHO UMA PENA QUE ISSO MANCHE A IMAGEM DA LOJA
    5°O POVO VIVE A RECLAMAR DA C&A… MASSSSSSS
    DEPOIS DE ALGUNS DIAS
    O MESMO CLIENTE QUE ESTAVA FAZENDO BARRACO, VOLTA PARA FAZER COMPRAS
    AFFFF!!!!!

    ANTES DE MALTRATAR UM VENDEDOR
    PARA E PENSE
    E SE FOSSE EU NESSA VAGA DE EMPREGO???
    E SE UM DIA EU PRECISAR ME SUJEITAR A ESSA VAGA???
    E SE FOSSE UM PARENTE MEU??? OU UM AMIGO
    E SE FOSSE UM FILHO MEU???? (NA LOJA TRABALHAM MUITOS JOVENS)
    SE FOSSE MINHA MÃE??? (RSRS)

    DRAMATICO????
    NÃO MEUS QUERIDOS
    ESSA É A PURA REALIDADE

    • falo tudooooooooooooooooooooooooooo
      é isso ai
      gostei da parte que vc fala que o cliente faz a bondade de assinra
      ai vai na loja faz barraco, depois volta linda e bela comprando
      afffffffff

  68. Eu odeio a C&A, nunca tem o que eu quero e quando tem, estão manchadas, por tinta ou ferrugem.

    Bom, lançaram a coleção do dia das mães, porém nunca tem na loja (não chega nunca, passo todo dia e nunca chega).

    Fiquei semanas esperando chegar a camisa que queria, chegou duas com a numeração e cor que eu queria (duas iguais), porém estão manchadas de tinta azul e ferrugem.

    E já comprei camisas manchas que só percebi em casa que tinham manchas, não é só as camisas que apresentam manchas os ternos tb.

    Reclamei aos atendentes, mas nada adianta, não tem outras em estoque.

    Já cansei dessa palhaçada da C&A. Mandei email perguntando onde conseguiria achar disponível e a atendente respondeu que não tem como ela verificar pelo sistema onde tem.

    Vou deixar de comprar na C&A, vou passar menos raiva.

  69. Estou aqui pra reclamar da falta de respeito ao cliente CeA.
    Não é a primeira vez que tento fazer alguma compra na loja , mas toda vez não se tem vendedor disponível….e pagar a conta com dinheiro não é prioridade na fila interminável,pois quem vai pagar no cartão tem preferência e passa a sua frente.
    Estive na CeA do Recreio Shopping tentei comprar uma calça comprida que minha filha gostado do manequim,mas não conseguíamos achar onde a mesma se encontrava,até que conseguimos achar uma,mas no tamanho da minha filha,corri atrás de um vendedor e este mal olhou o modelo e foi logo falando que não tinha mais na loja.
    Depois que pegamos o que nos interessava fomos ficar na fila que já quase saia da loja.Havia 4 caixas funcionando,um atendia os preferenciais,um resolveu passar no frente os que iriam pagar em cartão,um parou o seu serviço enquanto a pessoa estava experimentando roupa,fazendo trocas…tudo isso no caixa na hora de pagar,e o caixa deixando de atender o restande da fila,ou seja de 4 ficamos reduzidos para 1 caixa.
    Fui procurar o gerente ,e este não se encontrava na loja e me custaram e me chamar o responsável por ela naquele instante ( Adriano),que me ouviu e nada vez….. Relatou que a fila não era tão grande,que trabalhavam com número reduzido de funcionários na final de semana (???) e que não poderia liberar outros caixas para agilizar os clientes….
    É pelo visto nós compramos , pagamos mas não temos valor nenhum para as lojas CeA.
    infelizmente tenho que concordar com minha filha,é melhor pagar caro em uma loja cara e de marca , pq lá com certeza seremos muito bem atendidas e tentaram me agradar e solicitar meus desejos de consumo.

  70. Realmente ter um cartao da c&a nao e muito facil eu tenho,algumas vezes nao pude pagar no dia e foi aquel sufoco. Principalmente porque nao tem a loja aqui onde moro, mas sempre consegui entra em contato e me mandara a fatura.
    Quanto a juros a culpa e nossa de nao paga no dia.Nao sei que cidade voces moram que os vendedores sao um saco mas, aqui no sul a coisa e diferente, mesmo que nos chamem de grosseiro por ser-mos gauchos acho que ai tivemos vantagem.
    Quando eu nao quero ser importunada por vendedores ja saio com a quela carta de que nao preciso deles e pronto, e da certo.
    Quanto ao escrever errado isso pode nos acontecer , o pior e ficar o tempo todo usando palavroes.
    Isso me faz pensar que o mal educado nao sao os vendedores e sim quem entrou na loja no dia que levanto com a cara virada pra lua ao inves do sol.
    Eu tenho credito la que por sinal tambem foi reduzido e aida por cima nao posso comprar por um ano achei um desaforo.
    M as eles tem o monopolio, e vendem bilhoes, quanto as roupas nao gosto muito, algumas sao uma porcari as calcas sao de pessimo gosto e os calcados entao um abisurdo os modelo nada a ver com nosso gosto brasileiro.
    Mas cada um tem o direito de expressar sua raiva , um abraco da gaucha.

  71. Para ser grande como a C&A é preciso uma política interna ferrenha. Os funcionários reclamam mas precisam do emprego, os clientes reclamam mas compram na loja, são realmente muito insistentes com os cartões, é desagradável. Eu, pessoalmente, quando entro em uma loja de departamentos, não quero ser incomodada… É exatamente por isso que entro nessas lojas,prcurando alguma pechincha,etc… Pra mim, além de comprar me divirto, sem ser incomodada por vendedores… Por outro lado, dão crédito a pessoas menos favorecidas e com isso dão a elas oportunidade de adquirir os produtos. Nem todo mundo tem visa ou credicard, acho errado eles parcelarem no cartão da casa e se recusarem a parcelar em outros cartões como o visa, nem sei se esse é o caso da C&A mais é caso da Renner, por exemplo…. De qualquer forma , gostei do desabafo…. Também já me estressei cm a insistência deles, kkkkkkk.

  72. alguem poderia me mandar por email algum email de diretor,supervisor,rh,qualquer um da c&a ou ibicard,preciso falr com urgencia mas por e-mail,meu telefone esta bloqueado e eles enrolam muito pra nos atender,desde já agadeço.

  73. LOJA DE DUQUE DE CAXIAS A PIOR LOJA QUE JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA, FALTA DE ORGANIZAÇÃO, PÉSSIMO ATENDIMENTO
    POIS HOJE EU FUI A TAL LOJA INFELIZMENTE E POR MEU AZAR UMA TAL MIRIAM UM PÉSSIMA FUNCIONÁRIA ME ATENDEU E NÃO PUDE TRAZER OS MEUS PRODUTOS POIS ELES N COLOCAM NA PEÇA UM PREÇO E QUANDO VAMOS PAGAR E OUTRO PREÇO AI PARA FAZER O TAL ESTORNO EU TINBHA QUE ESPERAM 5 FUNCIONÁRIOS RESPONSAVEIS POR FAZER O MESMO VOLTAREM DO ALMOÇO ATÉ A HORA QUE BEM QUISESSEM E ENTENDESSEM, EU FIQUI QUASE 30 MIN ESPERNADO MAS MINHA PACIÊNCIA ESGOTOU, EU ODEIO ESTA LOJA E AGORA VOU FAZER PROPAGANDO CONTRA PARA TODOS QUE CONHECE EM REDES SOCIAIS NA FAMILIA E AMIGOS E TODOS GENTEM NÃO COMPREM MAIS NA C& Aeles não nos fazem favor e um serviço mal prestado e pago.

  74. gente já trabalhei nessa boooooooooooooooosta chorava quase todos os dia que trabelhei nessa porcaria. eu era caixa e ainda era obrigada a encher o saco de clientes para fazer o cartão. lá eles trabalham com metas e ñ estão nem aí para os clientes eles falam que para a loja nós clientes somo um “$” E AINDA TINHA OUTRA COISA A META DO MEU CAIXA ERA DE 40% OU SEJA DE 100 CLIENTES COM CARTÕES C&A QUE PASSAVAM NO MEU CAIXA 40 TINHAM QUE PARCELAR EM 8 VEZES OU SEJA É A MAIOR FURADA POQ O CLIENTE PAGAVA QUASE O DOBRO E SE AS CAIXAS Ñ ALCANÇA-SE ESSA META AGENTE ERA PRATICAMENTE AMEAÇADA DE DESPEDIDA E DE PERMANECER NA LOJA ATÉ CONSEGUIR BATER A META NEM QUE PASSA-SE DE 10hrs TRABALHADAS NOOOOOSSA ME DAVA VONTADE DE GRITAR NA LOJA PRA AVISAR QUE AQUELA LOJA Ñ ESTÁ NEM AÍ P / OS CLIENTE E QUE ELES ESTAVAM SENDO ENGANADOS. QUERIA QUE ALGUM CLIENTE GRITA-SE COM O GERENTE E FALA-SE TUDO ISSO QUE FALEI .COMO ELES TRATAM AS FUNCIONÁRIAS E OS CLIENTES

  75. e mais uma coisa a C&A Ñ GANHA DINHEIRO VENDENDO ROUPAS .ELA GANHA COM ESSES CARTÕES E PARCELAMENTOS COM JUROS ,PLANOS E SEGUROS. GENTE NA HORA DE XINGAR UM FUNCIONÁRIO… XINGUE O SUPERVISOR E O GERENTE ELES SÃO O CULPADOS PORQ SÓ QUEM JÁ TRABALHOU LÁ E AINDA TRABALHA E Ñ TEM COMO SE SUSTENTAR SEM AQUELA PORCARIA DE SALÁRIO DE R$600,00 E TEM QUE IR PRA CASA E CHORAR MUITO PELA AMEAÇAS DE DEMISSÃO E Q VC É INCOMPETENTE DE Ñ CONSEGUIR FAZER UM CLIENTE PARCELAR EM 8X PENSE BEM ANTES .E Ñ USEM ESSA PORCARIA DE CARTÃO

  76. Abuse &¨Use C&A, o slogan certo, é exatamente o que fazem com a gente.
    IBI, viva a “indiferença”!! PORQUE DIFERENÇA NÃO TEM NENHUMA!!

  77. Essa parada dos funcionarios ficarem perturbando os clientes para fazerem o cartão da loja só faz parte do trabalho deles. Eles ganham por isso e se não fizerem, são mais humilhados que cachorros abandonados. Eu trabalhei na C&A por 2 anos e já fiz parte dessa vida de implorar pro cliente fazer o cartão. E antes de você xingar um funcionario de “filho da puta” ou falar “não quero essa porra desse cartão” xingue os supervisores e o gerente que fazem porra nenhuma. Eles só servem pra humilhar o funcionário. Várias vezes fui embora chorando pq era humilhada naquela bosta. E outra, quando pedi demissão, eles me chantagearam falando que iam até me promover. Sem falar que até agora não me pagaram o que me devem. Aconselho ninguém trabalhar lá e vc que é cliente, trate bem os funcionarios, pq é o trabalho deles oferecerem os produtos, pq se eles não fizerem, são chamados na gerencia para serem humilhados e até ameaçados.
    Vcs não fazem idéia oq é trabalhar vários dias sem folga, domingos atras de domingos e todos os feriados e chegar no final do mes só ver que recebeu 200 reais e não sabe oq é ficar correndo atras de hospital pq aquela merda de plano de saude que eles dão pro funcionário é pior que o SUS. Sem falar que eles dão uma comida podre pro funcionario comer (quem trabalha nas lojas do RJ sabe bem oq estou falando) ficar com intoxicação alimentar pq vc comeu um salpicão estragado e um feijão azedo…
    O único jeito é meter essa porra de empresa na justiça e isso que estou fazendo…

  78. gente é simples se bão Gosta da c&A por que compra lá??
    não volta la mais….
    sou atendente la e a a c&a é uma boa empresa, tem defeitos como as outras
    poren a empresa não obriga ninguem a nada, nem pra fazer o cartão nem a
    nada………

  79. Magina se obigacem C&A ( Capitalista anonimos ) uma empresa que gasta milhoes em modelos tipo Giséli b… comercial na novela das 20:00 , mas p\ da uma promoção p\ um associado é uma briga , e o pior é que os supervisores entra na mente dos troxas e quando vc fo ver ja virou robosinho , sem contar que a divisao é ridicula Varejo Vs Rfs Faça mais cartão e ganhe um mak lanche feliz , o varejo tem que se matar para ajudar nas metas que os malas do rfs ñ conseguem bater e ai de quem for embora sem indicar seu maldito cartao no dia seguinte no ponto tem ,e outra p\ um estabelecimento que as metadas sao milhoes em meses o salario de um assessor é ridiculo ñ chega a 1000 reais , brasileiro so se fode mesmo a escravidão ñ acabol as empresas vindas de fora continua nos escravisando , fica a dica . foda-ce a C&a .

  80. Bom, estou trabalhando na CeA a exatos 2 meses e vou dar minha opinião também. Primeiro que minha primeira visão da loja é como cliente, já que desde criança meu pai era cliente e todas as nossas compras de roupas era na loja. Claro, que agora, anos depois, não me tornei funcionária por amor e admiração, foi necessidade de trabalhar. Entrei com tudo e apostei nesse emprego temporário. Me colocaram no caixa e lembro que no primeiro dia me explicaram a meta. Quem me recebeu foi uma de minhas monitoras do caixa: uma moça jovem, bonita, muito sorridente e simpática. Ela me explicou que a loja trabalhava com metas e que a minha era do parcelamento em 8X do cartão da loja. Perguntei: hum, entendi e eu ganho alguma coisa com isso? Uma comissão no meu salário? Ela respondeu: Não. Voce ganha chocolate, um incentivo. Ok. E agora lhes digo, todas as minhas colegas, eu disse TODAS sempre foram um amor comigo, sempre me trataram bem, sempre incentivam, ajudam quem é novato, explicam pra gente com a maior paciencia do mundo o que elas já sabem. Disso eu nao tenho o que reclamar: os associados da CeA (pelo menos da minha loja) são muito unidos. Voce faz ideia do que é ter que cumprir uma meta sem ganhar nada por isso? apenas por politica da loja? Não é fácil, as vezes voce se sente desmotivado. Mas todos do meu setor estão sempre muito focados e fazem de tudo para garantir sua meta. Quando um consegue, todos vibram! E se vai mal, não tem nada disso de ameaça nem de esporro. Claro que minha visão é limitada, já que trabalhei e trabalho ainda no mesmo setor, mas garanto que nas lojas não há essa humilhação de superior pra associado comum ou colaborador. Tem dias que não atinjo minha meta e tem dias que minha venda estoura! Aliás, com 1 mes de casa bati o recorde da loja em venda com juros: 31%, sendo que nenhum vendedor tinha conseguido isso antes. Me senti feliz, me senti vista e fui muito elogiada.

    Quanto a escravidão… bom, trabalho apenas 6hs por dias, sou apart time, portanto meu salário é menor. Full time, o salário seria maior. A folga é uma semanal e o salário… bom, esse é o que mais me incomoda! Não estou satisfeita. No meu empprego anterior eu ganhava por volta de 900 reais (pra mim, jovem, solteira e sem contas de casa pra pagar era ótimo! rs) me esbaldava no cartão de crédito. Agora tenho que me deparar com minha nova realidade: 568 reais. A CeA não paga por hora extra, se pagar, meu lider leva esporro dos superiores pq me deixou ficar na loja depois do tempo. E outra! A CeA não manda funcionário nenhum embora! Eles não querem gastar o dinheiro deles pagando direitos pra ninguem. Eles preferem torrar sua paciencia, acabar com seu estimulo, até vc pedir para sair.

    Estando agora, do outro lado. O de não sendo mais um cliente, e sim um vendedor, eu vi que a loja tem um politica anti-ética e isso me incomoda muito. Eles mentem quando te pedem pra fazer um cartão falando que vai ser rapidinho. Mas tambem digo que existe CLIENTE MIMADINHO, CHATO, QUE QUER TUDO NA MÃOZINHA E SER ATENDIDO NA FRENTE, SEM PEGAR FILA NENHUMA, COM CAFEZINHO E POLTRONA DE COURO ESPERANDO ELE NO ATENDIMENTO. Não é asssim gente! Tudo é uma troca e tudo exije paciencia! Ninguem é obrigado a fazer a merda do cartão. Aliás, eu quando fiz o meu, fiz por livre e espontanea vontade, sempre ia na loja todo mes pagar, pq eu tambem não vejo o menor sentido do cliente morar na puta qui pariu, ir na casa do caralho onde fica a loja e reclamar que nao pode voltar todo mes pra ficar pagando. Mas se tivesse que voltar todo mes pra fazer compras grátis viria né? aff.

    No meu caixa eu ouço de tudo: de amo a CeA, até… vou botar essa bosta de loja na justiça e blá blá blá. Tem dias que trabalho de cara amarrada, nem ligo. Pq tem cliente grosseiro, mal-educado, futilzinho que acha que pq está fazendo compras com seu cartãozinho ‘american express’ pode sair destratando quem ganha um salário minimo do outro lado do caixa. Eles logo dizem: 5x sem juros! Mas mesmo assim eu ofereço o parcelamento em 8x com juros pra 100 dias. É meu dever oferecer! É minha obrigação! Quando assinei um contrato com a loja de admissão, aceitei ser responsavel e trabalhar ali fazendo o que fosse necessário, não importando quanto eu fosse ganhar. Tem cliente que é nojento! Se eu pudesse imaginar uma cara pra CeA seria as dos clientes esnobe que eu atendo as vezes. Arrogante e mau-educado. Sim, eu acho a empresa isso. A CeA se enriquece vendendo juros abusivos, mas o cliente quando compra está ciente disso, pois tambem somos obrigados a avisar! Depois vem reclamando que não sabia querendo processar, achando que processar é assim. Ou então quando o cliente é mesquinho e burro querendo se passar por esperto e inteligente: ele prefere parcelar em 5x uma compra enorme e pagar 16% de juros+juros de mora por atraso+IOF do que uns miseros 6,9 ao mes que viria em 100 dias e ele poderia antecipar. Eu sempre compro pra 100 dias e depois dos 3 mes pago logo tudo. Isso pq eu sou pobre e não fico de mesquinharia. Porque um rico se importaria? Hoje já possivel pagar os cartões CeA em bancos, casas lotérias e internet. Provavelmente pq viram que as reclamações estavam muito grandes e havendo perda de clientes. Eu aprendi no meu treinamento que os mais importantes pra empresa são os clientes. Mas devo admitir, deixam eles na fila 40 minutos esperando pra ser atendido, o atendimento é ruim, eles mentem, enrolam falando rapido. Entendam: Eles farão de tudo pra sugar voces! Farão de tudo pra bater a meta deles! O que vai acontecer depois com o seu cartão ou com o seu parcelamento: foda-se. isso eu digo pela loja, não por mim. Não minto, não enrolo, falo logo a verdade, não quer acabou tchau! Só vou ficar lá por mais 2 meses e vou sair. Ganho pouco, trabalho muito, vendo juros pra caralho todo dia e não ganho nada com isso e ainda acho errado enganar clientes. Prefiro trabalhar numa Centauro da vida que vc ganha 850 em carteira+comissão. A CeA explora funcionários e clientes, mas acho que isso está numa fase de melhoramento. A loja tem produtos de qualidade e cada vez mais baratos. E se for pra reclamar mesmo eu reclamaria da MARISA: voce faz o cartão hoje já sai 400 reais pra vc se afundar mesmo e ainda por cima quando voce vai pagar, ELES NÃO CONSTAM NO SISTEMA PRA NO MES SEGUINTE VOCE PAGAR O MESMO VALOR. Eu percebi e não paguei. Mas imagina quem não percebe e paga de novo. Pelo menos na CeA eu nunca vi isso e seu primeiro limite é pequeno, já pra voce se controlar. Eu gosto de lá pela união, pela diversão, pelo conhecimento que estão me fornecendo pois eu não sabia que era tão boa vendedora e pela oportunidade. Mas quero sair, não vai de acordo com meus principios, sei lá. Mas digo novamente: tem cliente que é filho da puta mesmo e merece se ferrar! rs Maaaaaaaaas… só posso falar isso aqui anonimamente, na frente deles preciso sorrir e dizer ‘tudo bem senhora’. faz parte, todos precisam garantir seu sustento, que haja respeito e senso então. Beijos.

  81. Eu sou colaboradora de natal na c&a . Sou caixa e minha meta é empurrar juros para os clientes.Não sabia que essa era a minha principal função.Achei péssimo fazer isso .Se pelo menos ganhasse comissão tudo bem ,dava para se esforçar mais.Agora eu sou obrigada a bater meta de juros e de fazer cartão, pra nada no final ,além de receber uma miséria no final aff.
    E alem de competir com minhas colegas colaboradoras , de quem mais dá lucro de metas para ser efetivada.Eles fazem essa chantagem com a gente que somos temporários .Isso não é pra mim e não quero ser efetivada nessa loja exploradora ,que adora escravizar .Eu logo falo pra minhas monitoras que ficam me azucrinando q estou ali só de passagem kkkkk.

  82. Os assédios para comprar os infelizes cartões são um dos problemas. Quando o vendendor ou caixa é filho da puta, o cliente deve pagar por uma mercadoria que não levou. Nem sempre aliás raramente uma pessoa consegue ter acesso aos gerentes e supervisores e o cliente não é obrigado a pagar pelas frustrações, explorações e problemas pessoais do vendedor ou caixa, isso é muita sujeira e falta de caráter. Os clientes também não tem culpa se o seu trabalho é semi-escravo e semi-explorado e não tem culpa dos seus problemas pessoais. Nenhum cliente deve ser forçado a pagar por uma mercadoria que não comprou para compensar os problemas pessoais e profissionais dos funcionários desta loja. Se a irresponsabilidade de um funcionário da c&a é por conta de seus problemas pessoais e profissionais relacionados a esta loja, não é no cliente que devem descontar as suas frustrações. O cliente da c&a ainda mais por ser uma maioria de classe C, não são pessoas ricas, influentes e poderosas, é muito mais fácil de ser lesado do que os chefões da loja, estes funcionários que aparecem por aqui não vomitam essas baboseiras para os chefões que vomitaram aqui. Para os chefões esses funcionários não dão “lições de moral”, ironias cheias de segundas intenções e tão a vontades como fizeram aqui. Para os seus chefões não despejam cinismo. O seu chefão da emprego? Pois é o mesmo que lesa muitos clientes, pois que chamem eles, que exijam a presença deles falando que a culpa não é sua. Tem medo? Mas o cliente deve ser obrigado a pagar o que não levou como aconteceu em uma loja da c&a. A c&a tem várias ações na justiça tanto de funcionários como de clientes. Despejam cinismo com os clientes com uma desenvoltura que não fazem com seus chefes. Pois, não tem mais compras e não tem mais cartões. Esses funcionários aparecem com discurso vitimizados e logo depois arrogantes e agressivos diante de clientes enauanto para os chefões tremem de medo. Gente assim sem caráter é o que mais tem em empresas como essas em todos os níveis.

  83. Posso ter cometido erros de ortografia, mas o ‘fantástico português’ dos fanáticos da c&a não vai mudar o oportunismo, cinismo e falta de caráter dessa turma e nem fazer os chefões da c&a lhe respeitarem. Assim como vcs não querem saber dos problemas dos outros, não usem os seus para atacar os clientes e idolatras seus chefões exploradores.

  84. Sulamita, entendo o seu lado como cliente pois realemente é muito chato ser pertubado quando se esta com foco em outras coisas. Porem acho uma falta de respeitos as pessoas se referirem a um trabalhador como ‘ essa gente ‘. Eu sou uma funcionaria da C&A e pode ter certeza que nos nao somos comissionados por nada loja. Essas pessoas que estao pressionando voces a fazerem o cartao também estao sendo pressionadas para baterem metas pois como eles mesmo dizem : ” Não tem lugar para quem nao produz na C&A ” .
    Voces clientes tem que entender que nos funcionarios nao temos culpa da forma errada que a empresa exige as coisas.
    Temos que cumprir metas absurdas e somos muito pressionados para cumprir, PRECISAMOS do emprego pois temos contas para pagar, então nao da para silpesmente jogar tudo pro alto mandar todo mundo ir se foder e pedir as contas entende?.
    Além da pressao que sofremos para batermos metas ainda temos que lidar com o mau humor dos clietes e ganhando muito pouco pois os descontos sao maiores do que o valor liquido que nos recebemos.. Voce consegue imaginar uma pessoa trabalhando 8 horas por dia de sex e sab 9 horas pq a empresa desconta o horario de almoço que fazemos, 7 dias por semana. Consegue imaginar o cansaço fisico em mental que temos? e mesmo assim conseguimos atender muito bem os clientes.. eu mesmo trabalho la a 6 meses e tenho 6 elogios de clientes e apenas 1 reclamaçao ( nao sou de ferro tenho que responder mal certas pessoas ) .
    A C&A é sim uma escravidao legalizada , mas é isso ou um emprego pior pois no Brasil o unico emprego que ganha bem é no setor da politica e eu sinceramente nao quero roubar ninguem… Então antes de voces entrarem em uma loja e criticar os funcionarios que esta trabalhando lá. Pensa um pouco no lado deles…

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