Momento Super Poderosa

Fui no Procon.

Esta semana me passaram o mail da Ouvidoria da Tim (update: ouvidoria@tim.com.br), eu escrevi e eles me ligaram no mesmo dia. Incrível, tem um carinha lá que fica até tarde da noite, e fez todo o contato com a Nokia e a MCS. Bom, embora não seja culpa da Tim, ele até tem razão, se eu tivesse que comprar outro celular alem de ser um LG ou Sony Ericsson(porque tudo menos Motorola) ia ser de outra operadora, por tabela eu já estava ficando com raiva da Tim. Daih ele conseguiu que a Nokia me ligasse para dizer que “apesar de ser constatada a oxidação por umidade(só se bolsa de couro agora transpira. dá até pra plantar samambaia então) eles estariam autorizando o conserto do aparelho”. Otimo, quando? “Ah, aí depende da assistência técnica”. É? Tá bom.

Acordei hoje super cedo para chegar lá e ainda ter senhas de atendimento, alem de imaginar que sabado de manhã cedo provavelmente não teria que esperar muito. Fui atendida de imediato, relatei toda minha triste historia, anexaram os xerox, mandei a carta, protocolo aberto e assinado. Saí me sentindo altamente cidadã. Se eu não fosse, provavelmente daqui um mês vou receber um celular todo estourado. E ia levar algum tempo até começarem a ter reclamações suficientes para eles começarem a agir com alguma competência. E todo o transtorno que eu tive também. Conheço muita gente que teria ficado no prejuízo – e olha que o preju daquele celular não é barato – e ficado por isto mesmo. Ou que teria feito de tudo pra não acordar cedo no sábado e ir no Poupatempo. Eu fui 😀

Na volta, ainda tive que dar exemplo denovo. Estava sentada no ônibus(minha carta é outro longo assunto) e entrou uma mulher com uma criança de colo, e foi lá pros lados dos bancos reservados. Daqui a pouco ela volta e para do meu lado, eu me espantei e perguntei “porque você não pega seu lugar?” e ela resmungou qualquer coisa de “fiquei parada lá do lado e ninguém saiu”. Eu olhei para os bancos bem no momento que um moleque de uns 16 anos desviava os olhos, ao mesmo tempo que eu me tocava que a criança estava pesada e não era hora de discutir quem é que devia ceder o lugar. Saí, e depois que ela sentou olhei para o moleque que tava no assento reservado, e adivinha de onde era o uniforme que ele estava usando? Eu juro, MCS Assistencia Técnica. Quase dei risada sozinha, mas daí não era meu papel ir lá tirar o moleque, era papel dela ou do marido dela segurando a bolsa olhando com cara de “não tenho nada com isto”. Achei até bom a atitude dele pra esta mulherada parar de ficar achando que homem vai ou tem que resolver os problemas dela. Quando fui descer, falei pra ela com calma “menina, não deixa isto acontecer denovo, é seu direito, tá na lei, viu?”

Acho que vou até criar uma nova tag, pra guardar os textos selecionados, estou merecendo aquela Ode aos Loucos: “as pessoas que são loucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são justamente aquelas que o fazem.”

Bom, depois de salvar o mundo, meu merecido shiatsu. Eu adoro sábado…

24 thoughts on “Momento Super Poderosa

  1. Minha briga com a SonyEricsson está sendo pior, acredite. Não houve acordo no Procon. Está na “justiça comum” agora. E é um aparelho com defeito de projeto, que só se manifesta em condições específicas e com o qual a manutenção aqui não sabe lidar.

    Não acho que o defeito seja o pior. Mas a atitude deles de negar a existência do problema e dizer que eu estou errado é que me fez ter aversão pela marca.

  2. Não entendo essa birra com os Motorola. Meu sapatofone é da Motorola, funciona há dois anos, nunca deu problema. Vários outros amigos e colegas de trabalho também têm telefones (sapatos, relógios, batons) da Motorola há bastante tempo sem ter nenhum problema.

    Outro dia vi um blog com vários linuxistas dizendo que odiavam Motorola. É alguma incompatibilidade?

  3. Não sei. Sei que eu detesto. Sei que eu tive um e na primeira página do manual de instruções, onde tinha o mapa das teclas, apontava onde ficava o botão de reset. Celular com botão de reset… O design deles é lindo, o V3 é tudo, mas trava, é lento, enfim, tudo que um linuxista não gosta 🙂

  4. É, eu ando precisando de ir no Procon. Mas da última vez que fui para resolver meu problema, eles criaram tanto caso que desisti.
    Quero ver se consigo logo meu momento Super Poderoso para ter meu cable modem queimado de volta ou pelo menos arrumado :-/
    Mas pelo que estou vendo, não sou o único a ter problemas tanto com a prestadora de serviço quanto com o Procon :-/

  5. Eu também não gosto de Motorolas. Acho lentos, travam, dão pau, a bateria dura bem menos que a bateria do meu Nokia, enfim, bonitinhos, mas ordinários. Nokia é assim: é bom, mas NUNCA precise da assistência técnica deles. Na verdade, pelo que vejo por aí, NUNCA precise de assistência técnica de celular nenhum. Eu tive problema num aparelho Nokia que a assistência jurou que não existia, porque era um erro de encoding dos SMSs e eles nem devem saber o que é isso. Deixei pra lá e, como eu queria trocar de aparelho mesmo, comprei outro Nokia, porque, quando eles funcionam, são bons pra mim. Mas Motorolas, bem, eu não me entendo com eles.

  6. Oi… tudo bem!?
    Não sei se você vai chegar a ver esta mensagem. Mas estou procurando no Google algo sobre a Ouvidoria da Tim e encontrei o seu post. Estou encontrando dificuldades para que a Tim resolva um problema parecido.
    Se puder, gostaria de saber qual é o email da ouvidoria, para tentar agilizar o processo que já vem se prologando por mais de 1 mês.

    Obrigado,

    Bjs

  7. Impressionante!

    também quero o e-mail da ouvidoria da TIM. Cansei de ficar repetindo meu dados pessoais e jurídicos 10 vezes seguidas e ainda a ligação cai “de repente”.

    Achei muito boa a “idéia” da TIM de que, se eu quiser falar com a ouvidoria tem que ser através da central de atendimento deles. Simplesmente ridículo.

    Acredito que a solução mais simples é exatamente procurar a ouvidoria e mandar e-mails para jornais, revistas e copiar o e-mail da ouvidoria. Resolvi um problema com a VIVO em uma semana. Problema este que perdurava por 6 meses.

    Abraços

  8. Bom dia !!
    Alguém poderia me passar o e-mail ou telefone da ouvidoria da Tim urgente ???
    Aguardo, obrigada.
    Karin

  9. Boa tarde!!!

    Assim o meu problema ao meu ver é tosco e estou sendo muito prejudicado com a enrolação da Nokia em resolvê-lo.
    O problema é que havia uma senha no celular, na verdade uma senha no chip da tim e outra no celular. Emprestei meu cel pra minha mãe e sei lá ela bloqueou, até aí sem problemas eu tinha os códigos anotados.. quando digitei a senha para destravamento não quis destravar, pior ele reconhecia a senha e quando pedia a nova não aceitou… resultado, bloqueou o meu chip tim, blz pra que ficar nervoso eu ainda tenhu o celular.. bom issu era o que eu pensava ainda faltava a senha do celular.. ligeui sem o chip digitei a senha haaaaaaa.. quem disse que funcionou..
    Bom levei na Nokia, lá no Nokia Care Center, eu informei que eles poderiam zerar a memória.. a resposta depois de alguns dias… vamos ter que trocar uma peça, pelo amor de deus, é uma senha…
    O aparelho.. a minha pior compra um Noia N90 mas o bicho é cara pra bedeu… naum durou nem 3 meses.. bom hoje fazem 45 dias que estou sem aparelho fizemos um acordo.. quer dizer foi imposto que eu devo esperar mais 15 dias úteis pra receber a grana de volta.. vão se totalizar 60 dias sem celular… fala sério
    Bom achei interessante essa alternativa de enviar um email para jornais, revistas, etc com cópia pra ouvidoria
    o problema é que nem ligando pra nokia eu consigo email ou telefone da ouvidoria da nokia..
    algúem poderia me ajudar??
    aaaa e esqueci de comentar já liguei sem brincadeiras umas 20-25 vezes é sério e nada..
    falows

    Aguardo, obrigado.
    Gustavo

  10. Tive um celular da Nokia (5125) por 4 anos, muito bom por sinal. Depois comprei um motorola c650 que ficou comigo mais 3 anos (até eu perder ele), também nunca me deu dor de cabeça. Agora to com um motorola v360, celular perfeito, com 512mb de memória (cartão) não é lento, não trava, enfim, melhor celular não existe (aliás existe, mas bem mais caro).
    As melhores tecnologias passam primeiro pela motorola e depois segue adiante. É claro que gosto é que nem c…, cada um tem o seu, mas isso é só birra, pois os motorolas são bons sim, como também são bons os da nokia, lg, gradiente, enfim, celular quando tendo os devidos cuidados, dura até o fim. Um abraço a todos.

  11. Eu, Alberto Gonçalves dosSantos, brasileiro casado, e portado do [APAGADO].
    Venho por meio de esse solicitar informações sobre uma conta que até então não sei do que se trata; é uma conta do telefone celular de nº[APAGADO], cujas contas estão todas pagas e não estou entendendo o motivo da cobranças.

    Aviso da autora do blog: Gente, eu nao tenho nada com eles, aqui nao é lugar de enviar dados pessoais para ficarem disponíveis assim!

  12. Ola alguém sabe me informar o e-mail ou telefone da ouvidoria da NOKIA?

    Estou com um aparelho na assistência desde 09/01/2008 e ate o momento não recebi retorno do fabricante, eles somente informam que a assistência não inseriu em sistema a minha ordem de serviço (como se isso fosse problema meu)
    meu ultimo contato com a NOKIA foi super desgastante, fui vencido pela resistência do operador que se recusou a passar a ligação à ouvidoria.
    Caso alguém possua o Ombudsman ou e-mail da ouvidoria NOKIA por gentileza me repassem.

    Grato!

  13. ñ aguento mais o celular da minha filha soni ercsson w5801 mobile prone preto ficou 15 dias ai quando voutou com outro defeito a tela ñ acende já liguei 3 vezes eles ñ passa o numero do protocolor para mim mandar de volta;ñ to satisfeita com seus atendimento muito menos com seu aparelho me arependi de telo com prado eu vou ter q sempre em 15 em15 dias mandalo para manutenção preciso de um selular bom mesmo porq trabalho com ele toda hora???????????????URGENTEEEEEEEEEE ME AJUDA POR FAVOR NEM OUVIDORIA VOCES TEM VOU DAR ENTRADA NO PROCOM REQUERENDO MEU DINHEIRO DE VOUTA

  14. estou recramado sobre o tratamento dos foncionario da tim sobre minha conta,recebi uma ligação de um foncionario dizendo que minha linha estava sendo broqueada por motivo de não ter condição de fazer o pagamento por motivo de o meu plano e de sessenta e treis reais que dar oitenta minutos;e o valor que gastei foi de cento e cinquenta e dois reais; o que fique mais chatiado e que ela não saber quem esta do outrou lado da linha gostaria que foce tomado as devida providencia sobre o acontecido sem fala que o meu telefone esta broquiado. Sendo que a minha conta so vence no dia 04/04/10
    obrigado.
    Jose Rosa Vale Filho

Leave a reply to Adriana Cancel reply