Doritos no restaurante Mexicano

Sábado, fim de evento, missão cumprida, hora de relaxar. Onde vamos, onde vamos, alguem falou em restaurante mexicano e eu adotei a idéia na hora. Além do mais, na Lagoa, levamos todo mundo pra conhecer a Lagoa. Depois de esperar o pessoal da Solis ver jogo de futebol(argh), fomos encontrar o Hélio e a Fer já no El Mexicano. Por telefone eu já estava tendo um mau pressentimento, o dono era um argentino que não deixou eles reservarem mesa. Alias, falando em mau pressentimento, eu queria estar tão certa sobre a mega sena quanto estou quando tenho estes.

Enfim, chegamos, fizemos uma mesa gigantesca e sentamos. Aparentemente em algum lugar com um muro de invisibilidade, porque tivemos que chamar os garçons e pedir os cardápios – e eu desde o meio dia sem comer. Fizemos pedidos rápidos, apenas tacos e nachos, para não demorar – supostamente, este tipo de prato é tipico do restaurante, deveria vir rápido, não? Não. Depois de meia hora, começamos a nos inquietar. Eu não queria me irritar – e eu fico bastante propensa a isto quando estou com fome ou sono – então pedi uma marguerita para relaxar, pq ficar só na coca light não estava ajudando. E até funcionou…

Depois de mais uns 20 min e várias promessas de que “já está chegando”, eu puxei o garçom e disse “olha moço, se for demorar, tudo bem, é só me avisar que eu vou ali na esquina, compro um Doritos e volto”. Ele novamente falou que “já estava chegando”. Quinze minutos depois e com o fim da marguerita, eu e o Lucifer fomos colocar minha idéia em prática. Desci e pedi para sair, e o “segurança” me disse que só sairia com a comanda paga. “Mas minhas coisas estão lá em cima, meu drink, meus amigos, eu vou voltar”. Não, só com a comanda. Tá bom.

Fui até o caixa, onde lo hermano estava, e disse a ele “olha, eu estou há uma hora esperando meu lanche, que não chega. Eu quero ir ali fora comprar um Doritos para esperar por ele, porque eu estou desde o almoço sem comer e eu trabalhei o dia todo, me desculpe, mas eu preciso comer alguma coisa.” Então ele me disse “no no, aqui no se puede entrar com Doritos”(ou algo assim naquilo que eles juram que é portugues). Então eu disse “então me sirva!”. Ele perguntou qual era meu lanche, eu falei mas acrescentei que toda a mesa estava esperando, e que havia quase 30 pessoas. Um dos garçons chegou e começou a falar que deu um problema na cozinha, e eu falei “tudo bem, só me deixa sair e eu já volto então”. Como lo hermano estava começando a fazer um pequeno tumulto, o garçon achou melhor não discutir comigo e me deu um papel para sair. Saímos eu e o Lucifer, caminhamos um pouco até achar Doritos – Fandangos não servia, afinal, estavamos em um restaurante mexicano. O melhor foi descobrir que lá na Lagoa, loja de conveniência do posto tem um frentista segurando a porta, então fica uma fila do lado de fora para poder entrar e comprar alguma coisa. Mas enfim, conseguimos os Doritos, enquanto o Helio me avisava por telefone que a comida chegara.

Voltamos, colocamos o Doritos na mesa e todo mundo pegou um pouco. Havia chego o pedido sim, só que só metade dele. O pessoal da Solis ficou esperando, quase jogando a mesa no garçom. Vinte minutos depois, eles desistiram, cancelaram o pedido e resolveram ir embora. Obviamente, fomos todos, ordeiramente e com toda a conta paga, quer dizer, apenas a parte que eles efetivamente serviram. Depois a Fer e a Iris fizeram questão de contar para toda a fila o que tinha acontecido, mas eu duvido que tenha surtido algum efeito. O pessoal em Floripa prefere ser mal atendido a perder a pose.

Los Doritos

As pessoas me perguntam como é que eu pude trocar Floripa por São Paulo… eu não sei o que dizer a eles…

9 thoughts on “Doritos no restaurante Mexicano

  1. Realmente, ali é o pior lugar para comer Doritos com queijo e um pedacinho de carne, alias de mexicano não tem nada… “ARGENTINO”.
    Existe pertinho da UFSC um bom lugar que suporta comida MEXICANA e garanto, vem rápido.
    Próxima vez, coma frutos do MAR… 🙂

    Abraços.

  2. Lamentável… Revoltante… a gente estuda a vida inteira, trabalha pra caramba, e quando estamos de boa, na paz, querendo compartilhar um momento com os amigos, temos que esperar na fila para ainda por cima ser mal atendidos. Depois o estabelecimento vai de mal a pior, fecha e os donos dizem que a culpa é dos americanos, dos bancos, dos chineses, da economia, do governo… Sem contar quando você quer comprar uma coisa numa loja (real ou virtual), o produto que você quer está anunciado mas não tem no estoque, “está para chegar”… E quando você pede a comida por telefone e dizem que vão entregar em “40 minutos”…

    “Brasil !!!
    Mostra a tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim”

  3. Aaaaaah, agora eu me lembrei o porquê de ter parado de ir no El Mexicano, quase bati nesse maldito gringo da última vez que fui ..

    Desculpa, fui um dos que sugeriu 😛

    (in)felizmente, não consegui chegar a tempo de encontrar com vocês lá.. cheguei um pouco depois da 00h =/

  4. Oi td bom?!?!
    Pois é fiquei super curiosa quando vi Doritos no restaurante Mexicano. É que tenho um restaurante Mexicano aqui em Natal que se chama Arriba México. Nós somos os únicos que servimos Nachos de verdade rss…Nós mesmo preparamos os nachos e as tortillas. As pessoas que frequentam o nosso restaurante sempre nos dão os parabéns pela nossa comida e que odeiam quando vão a um restaurante mexicano e servem doritos!!!
    É uma pena quando as pessoas tentam fazer algo sem saber do assunto. Aqueles que não conhecem o México e a culinária mexicana realmente acham que é assim e muitas vezes ficam com medo de provar em outro lugar.
    Um beijão :*
    E se algum dia vier para Natal não deixe de nos visitar!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s