Copiado do blog do João Ximenes Braga.
“Quebra-barraco
Por que não ouvi ninguém falar até agora se o empresário paulista Tato Malzoni vai perder negócios por ter sido flagrado fazendo séquiço (ou algo próximo disso) com uma modelo e apresentadora da MTV numa praia? Pelo mesmo motivo que ninguém achou que o vídeo de Colin Farrell fazendo séquiço explícito com uma moça ia prejudicar a carreira dele.
Nunca tive qualquer simpatia por Cicarelli e pelo universo “Caras” em que ela vive, e, sinceramente, não estou nem um pouco preocupado se a conta bancária dela vai sofrer ou não com esse escândalo estúpido.
O que me deixa triste é ver que esse episódio de puro e simples voyeurismo (atire a primeira pedra quem não correu para os sites onde o vídeo estava disponível) tenha se transformado num fuzuê que só demonstra como esse mundo é tolo e machista.
A esta altura, aposto que o tal do Malzoni (de quem nunca tinha ouvido falar até agora) está recebendo tapinhas nas costas, e a moça está trancada com agentes e advogados discutindo se isso vai prejudicar a carreira dela (carreira essa de que eu também nunca tinha ouvido falar até há pouco).
Se eu fosse diretor de marketing de alguma das empresas que contrata a Cicarelli para fazer anúncios, eu já teria enviado um comunicado à imprensa: “Daniela Cicarelli continuará representando nossos produtos, porque não acreditamos que nossas consumidoras sejam assexuadas. E porque ela provou ser uma mulher normal que não fez nada além do que qualquer um de vocês gostaria de estar fazendo agora, em vez de ficar lendo e escrevendo bobagens sobre uma modelo de boca desproporcional ao nariz”.
Ih, fui.”
http://oglobo.globo.com/blogs/ximenes/
Sempre adorei as opiniões dele. E cada vez admiro mais. Só tenho uma coisa a acrescentar: a resposta padrão que tenho ouvido quando alguem comenta é “vai dizer que vc nunca fez isto? se não fez ta morrendo de inveja então”. É bom ver que ainda existe vida inteligente na Terra… não muita, mas há.
Olha, eu só acho que ela se posicionou muito mal depois. Quem faz, tem que encarar. Dizer “fiz sim, e daí”. Ficar posando de vítima é muito ruim. Dizer que vai processar todo mundo e que teve a privacidade invadida, oh, coitadinha, e tal… Peraí, ela deu umazinha na praia sim. Quem faz isso em lugar público corre o risco de ser visto, fotografado, filmado. Acontece. Agora encara.
Sim, o mundo trata homens e mulheres de forma diferente. Às vezes é ruim para um lado, às vezes é ruim para o outro. Deal with it 😉
Se nesse ponto específico as mulheres querem tratamento igualitário, têm de reivindicar, discutir, brigar, e principalmente “votar com o bolso” para chegar lá.
E como o post acima foi feliz em apontar, a Cicarelli preferiu se fazer de vítima, logo aceitou como correta a reprimenda social ao invés de colocar a mão o bolso (isto é, aceitar o risco de perder alguma renda) e bancar uma posição disruptiva.
Concordo com os dois. Como aquela menina da GV, li em algum lugar que ela tinha criado um site até.
Mas este é um ponto. O fato das empresas estarem cortando contratos é outro. Eu pessoalmente planejo cancelar o plano com a TIM se eles fizerem isto. Não que isto vá me causar muita dor 😀 mas vai ser meu protesto.