Segunda feira…

Logo cedo, o “periodico” matinal avisa que em terras brasileñas, o Ali Babá ganhou. E ao final, acrescenta que o voto dos pobres venceu os ricos e reelegeu o candidato.

Eu gostaria de saber quem são os ricos deste país. Quem paga imposto? Porque desde as primeiros lotes de restituição do IR eu reparei uma coisa. Li que as restituições seriam em 8 lotes, onde aproximadamente um milhão de restituições seriam pagas em cada. A maioria dos números de restituições pagas em cada lote é menor que isto, mas vamos fazer de conta que é. Então serão 8milhões de restituições. Ou seja, de mais de 186 milhões de brasileiros, apenas 8 milhões ganham o suficiente para pagar IR. Estes são os ricos?

Enfim, nada como um banho de água fria para estragar o fim de semana perfeito.

Quer saber, até me parece justiça poética. Alckmin representa uma classe de políticos que nunca deu atenção a educação e deixou sucatear as instituições. O resultado de tantas medidas para emburrecer a massa – se o índice de reprovação é alto, vamos acabar com a reprovação, que ter um ensino que motive as crianças a aprenderem e aos professores que se sintam motivados a prenderem a atenção delas dá muito trabalho.

Enfim, temos uma nação de analfabetos funcionais que acham que o Lula rouba mas faz. E como ele fala de maneira que eles entendem, e usa palavras que ninguém entende direito mas assustam – privatizações, neo-liberal – preferem “não arriscar”.

Isto são puramente conjecturas pessoais. Não consigo em absoluto entender como um povo prefere passar uma carta de autorização de tanta bandalheira. Talvez seja o jeitinho brasileiro, um troco errado aqui, uma dívida sem pagar, um desviozinho ali, quem nota. Afinal, todos sempre fizeram, não é? Aposto que sim. Então que diferença, novos bandidos ou antigos ladrões? A diferença para mim era não institucionalizar. Mas que remédio.

Será que adianta rezar? Não sei, tenho a impressão que até Deus cansou de ser brasileiro…

6 thoughts on “Segunda feira…

  1. Só para esclarecer. O número de restituições não tem nada haver com o número de pessoas que pagam o imposto de renda.

    A restituição está relacionada com o imposto que foi pago “a mais” do que deveria ter sido pago. Isso ocorre muito com o imposto de renda de funcionários públicos.

    Estima-se que cerca de mais 100 milhoes de declarações são entregues todos os anos. Apenas cerca de 50 milhões são isentos, e os outros estão no limbo, ora precisam declarar, ora não.

  2. é triste. O ‘candidato dos pobres(e burros)’ venceu. Passar com um avião e jogar sacos de comida da votos, lula ajuda os pobres a serem burros e dependentes, não querem mudar, não tem nada… enquanto o avião passar são todos lula.
    Nos proximos 4 anos não sairei de casa, vou economizar e depois ir morar no exterior, tenho planos para ir ao haiti, porque daqui a 4 anos o haiti será maior que o brazil. Bom, vou la pegar meu nariz vermelho.. terei que usar ele por mais 4 anos.

  3. Deixa o homem trabalhar. Daqui a quatro anos nos vamos ser 195 milhões (pobre bem alimentado fode mais, e quanto mais filhos a bolsa família é maior) e nós vamos estar ainda mais ferrados pagando imposto para o Gil viajar por aí e para a patotinha do presidente meter a mão. Foda né filha?

    Abraços e boa viagem aí na Europa.

    John Doe.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s