Developers, developers, developers, developers…

Update: aos mais distraídos ou ansiosos, observe a data. Análise das reações neste outro post.

Há algumas semanas, alguns amigos me perguntaram se era verdade que eu havia sido contratada pela Microsoft. Sempre diziam que haviam ouvido falar de pessoas de confiança, mesmo que estas houvessem pedido sigilo sobre seus nomes, acrescentando que poderiam espalhar se quisessem. Fiquei surpresa que como poderiam obter tal informação, provavelmente teriam contatos dentro da própria Microsoft.

Tive que negar pois seria extremamente deselegante com a compania anterior, na qual estava cumprindo aviso prévio, a EDS. Mas agora, posso contar a verdade: estou mudando de trabalho. Sexta feira foi o último dia, e irei começar prontamente na empresa do Tio Bill. Como aconteceu? Primeiro, eu vi o quanto eles valorizam seus colaboradores:

E fui tomada por uma crise existencial. Exatamente no mesmo dia, recebi um mail oferecendo uma oportunidade de trabalho no grupo de Interoperabilidade e Laboratório Open Source no Brasil. Afinal, vou poder continuar mexendo com linux, porém aproveitar de todos os recursos de videoconferencia e infinitos emoticons disponíveis no MSN, pensei comigo. Depois do processo seletivo, devo dizer que fiquei feliz com os valores, porém quero deixar claro que isto não foi o mais importante, o mais importante mesmo é promover o Software Livre.

E minha primeira incumbência será no FISL 2007. Vou ali pesquisar oportunidades de cooperação e captação de pessoas, bem como tentar identificar porque a comunidade se mostra refratária a campanha desinteressada e sincera da MS em aproximar-se e dialogar. Também serei responsável pelo desenvolvimento do Windows Women, pois estatísticas recentes mostraram à empresa, sempre preocupada com a inclusão digital, que menos de 5% dos programadores .NET são mulheres. Alias, para melhorar este quadro, eu mesma irei passar por um treinamento intensivo na próxima semana. Depois penso em reformular este blog. Espero que gostem!

Advertisement

15 thoughts on “Developers, developers, developers, developers…

  1. Em primeiro lugar, parabéns pelo seu novo emprego. Porém, não deixa de ser engraçado como as coisas podem ser coincidentes…

    Eu tb sai da EDS (trabalhava no SMC) para assumir um posto na Microsoft. Hoje, 2/04, estou começando um novo trabalho em um golden partner da própria MS…

    Sorte para vc na empresa do Tio Bill.. 🙂

  2. now that you’re into the lion’s den one question remains unanswered: are you ready to sell your soul to the devil?

  3. O que era para ser uma piada óbvia para uns, não pareceu óbvio para outros. Curiosamente, os que mais custaram a pegar o espírito do post – 1o de abril – foram os gaúchos.

    Aiatola: please use a spell check before trying to came out as a fluent English speaker. Specially when you try to make fun of other people. And more important, be more responsible on what you do with your’s company IP. It was very easy to track you, would be easier to turn you down. I’m not that bad, you know what I mean?

  4. A grande verdade é que você nunca me enganou, você sempre me pareceu chiita mas no fundo, no fundo, sempre admirou a MS. Você está usando o 1o. de Abril como desculpa para fazer algo que estava planejando minuciosamente há muito tempo. It’s a shame!

    Bem, é isso. Vou voltar pro meu projeto .NET em plataforma Windows Vista (que é muito mais rápido, leve e eficiente que o Linux). E não esqueçam do TCO também.

  5. I’m gonna leave the spell checker for you, you may need it more than I 😛
    Are you willing to threat me with that crappy company’s ip thing? Don’t be a wolf in sheeps clothing.
    Where is the sensitive information in my post?
    how about your cat herder’s post? how about you santa’s post?
    still, my question remains unanswered…

  6. pissed off by been insidiously challenged?
    I ain’t afraid by you threat lady, which of course proves who’s the infant here
    still, my question remains unanswered…

  7. Que questão criança? O post é de primeiro de abril… bastava ler os comentários…
    Isto não é uma ameaça. Foi um aviso, se quiser ignorar… paciência. O problema é todo seu. Só quis te alertar que nem todo mundo é tão boazinha quanto eu.

  8. Sobre o 1º de abril, que existe uma cultura de se fazer brincadeiras à custa de mentiras nesta data é inegavel e isso não vai acabar. Não faço, não gosto e repreendo que faz comigo, pois não acho que mentira é brincadeira.
    Para você vai um toque: este post fez com que pessoas de indole duvidosa te atacassem e espalhassem coisas negativas sobre você. TODOS, ao contrario do que você acha, sabiam que era brincadeira, mas fingiram que não sabiam para ficar “dancing on your grave”.
    Cuidado, tá cheio de bicho de peçonha por aí, e não alimente-os mais, só porque você é forte. Não compensa!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s