A saga do Asus Eee para o BR-Linux

O BR-Linux é um dos meus sites do coração. Descobri o site por volta do ano 2000, e curiosamente, só conheci o Augusto pessoalmente depois de me mudar de Floripa, onde morava e onde ele ainda mora. Hoje em dia o site para mim é como o jornal pela manhã de muita gente: uma xicara de café, ainda de pantufas, baixando mails e lendo o BR-Linux. E este ano, participei ativamente da saga de conseguir um Asus Eee para sortear.

Tudo começou quando mais uma vez chega a hora da Pesquisa Anual dos Favoritos da Comunidade, dia 14 de novembro. Eu sempre penso em como ajudar com brindes, divulgação e talz. Por coincidência, estou este mês de novembro nos Estados Unidos fazendo treinamento pela Intel, e ao pensar em que tipo de brindes poderia conseguir, lembrei de toda a celeuma e expectativa em torno do Asus Eee… será? Consultas ao chefe, depois à gerente do dinheiro gasto pelo grupo em ações de promoção – vulgo budget 🙂 – e a autorização. Yey! Vamos as compras, e aí começa a saga.

Na Amazon e BestBuy, o prazo para entrega era de 1 a 4 semanas, sempre com estimativas entre 27 de novembro a 3 de dezembro. Eu viajo de volta dia 30 de novembro, arriscado. Mas vamos tentar a sorte. O Augusto achou uma boa idéia publicar – assim como eu e qualquer outro leitor do site, ele estava ansiosíssimo pela situação. No outro dia, alguém descobriu que a Newegg tinha novamente em estoque! Vamos novamente as compras… oh no… eles não aceitam cartão internacional, tem que ser emitido nos EUA. Liga pra cá, liga pra lá, encontro a assistente administrativa que tem um cartão de compras corporativas nativo. Passo os dados, e seguindo a sugestão de outras pessoas, peço para ela comprar o modelo preto. Pedido emitido, ela ainda fez a gentileza de pedir entrega express. Aí já estamos no dia 16 de novembro, supostamente deveria chegar na segunda. Porém na segunda estaria todo mundo já viajando ou trabalhando de casa – Thanksgiving aqui parece carnaval, o povo imenda quase uma semana. Eu também viajei, e enquanto eu estava em San Francisco, o Asus Eee chegou e repousava na mesa da assistente desde segunda passada, mas ela não estava lá pra me avisar.

Mas sim, ele está entre nós! Não pude resistir a desempacotar e ver como todo bom brasileiro gosta de ver, com as mãos. Como podem ver, fotografei todo o processo, liguei – obviamente não liguei a bateria, não quero estragar o prazer de quem tiver que carregar 😀 – mas também desliguei logo na tela de aceitar a licença, também para não estragar o prazer de quem ganhar.

Booting

Está devidamente reempacotado. Mas agora eu quero um pra mim tambem 😀 vou comprar ou no Brasil ou quando voltar aqui. É tudo de bom, dá pra segurar com uma mão, fofíssimo. veja o tamanho dele aberto comparado com uma lapiseira e meu chaveiro de astronauta da Intel.

Asus Eee

Além disso, também consegui 10 camisetas para o sorteio. Além da camiseta do Mafort, já está garantida.

E não é só isto! Uma das Linuxchix, Cathy Malmrose, é dona da ZaReason, uma empresa que vende hardware amigável/adaptado para Linux. Um dos produtos mais vendidos atualmente é o teclado Ubuntu, onde eles mudaram a tecla com a janelinha para uma tecla adaptada com o logo do Ubuntu. Eu ganhei um, mas comprei outro para doar para o sorteio também. Mais uma camiseta e uma babylook do Linuxchix Brasil. Ufa! Tá bom ne!

Enfim, boa sorte a todos, e não deixem de votar!

2 thoughts on “A saga do Asus Eee para o BR-Linux

  1. Olá Sulamita!

    Fiquei todo esse tempo ansioso pela chegada do meu futuro notebook (sim, EU vou ganhá-lo). Fico feliz por ter contribuído um pouquinho nessa história toda.

    Finalizando, não precisa nem dizer que a camiseta é XXL, né?

    Beijos
    Mafort

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s