Mulheres tom pastel

Me custou tanto trabalho para reencontrar este texto que eu amei e odiei ano passado – pelo jeito eu tenho traços de mulher tom pastel, incrível – que sou obrigada a postar. Pelo menos meu cabelo vermelho 666 – atualmente bicolor com preto – me dá aval. Com vocês, as mulheres em tom pastel, também chamadas de mulherzinhas ou mulherzinha bege.

“Mulheres em tom pastel são discretas. Às vezes até bonitas, mas aquela beleza discreta. Geralmente elas se vestem de maneira discreta também, mas algumas são ousadas e usam roupas da moda, às vezes até meio espalhafatosas, mas conseguem, ainda assim, manter a discrição.

Mulheres em tom pastel têm cabelinho liso, natural ou não, o importante é que seja discreto e bonito. Às vezes é até vermelho, mas aquela coisa castanha-quase-natural-com-reflexos-vermelhos-que-só-dá-pra-ver-no-sol. Mulheres em tom pastel vivem dizendo que morrem de vontade de pintar o cabelo de vermelhão um dia, mas ainda não tiveram coragem. Mulheres em tom pastel morrem de vontade de fazer um monte de coisas que ainda não tiveram coragem.

Algumas são tão ousadas, mas tão ousadas, que têm coragem de fazer até tatuagem. Daí fazem três estrelinhas atrás da orelha, letrinha japonesa atrás do pescoço, beijaflorzinho na canela. Essas tatuagens de mulheres em tom pastel.

Elas são românticas. Adoram poesias que arrumaram em algum site qualquer na internet. O autor não é importante, o importante é a beleza da mensagem. E a mensagem pode ser qualquer coisa que fale de amor e da paz mundial. Elas têm atitude, por isso repetem frases inéditas como “Mulheres boazinhas vão para o céu. As más vão pra qualquer lugar”.

Mulheres em tom pastel são bem fáceis de se agradar, porque elas são sorridentes e acham graça de qualquer coisa. Se você perguntar sobre o gosto musical de uma mulher em tom pastel, com certeza ela vai te responder algo como: “Ah, sou eclética, eu gosto de tudo”. Elas dizem que não tem preconceitos, curtem todos os estilos. Mulheres em tom pastel são tão ecléticas que gostam até de rock paulera que aquele pessoal de preto escuta, vejam só!

Mulheres em tom pastel são cristãs ou kardecistas, porque é algo mais atual e inteligente. Mas respeitam a diversidade religiosa.

Mulheres em tom pastel fazem piadinhas fofinhas e sempre explicam “olha, foi brincadeira, tá!”. Não seja sarcástico com uma mulher em tom pastel, porque você pode ferir os sentimentos dela e faze-la chorar até o dia seguinte, coitada. Mulheres em tom pastel dizem que são sensíveis porque pra elas, sensibilidade é isso: se magoar fácil e chorar à toa.

E elas adoram chorar em filme. Choram vendo sessão da tarde, ou qualquer coisa que vá de Holywood diretamente pro Cinemark. As mais cultas não perdem um lançamento toda semana, seja ele qual for. Afinal, elas se dizem cinéfilas.

Mulheres em tom pastel são boazinhas, engraçadinhas, fofinhas, carinhosas, copreensivas, falam baixo, riem baixo, são companheiras, alegres e todo mundo gosta delas.

Mas eu prefiro ter um yorkshire.”

Blog Beijo de Arlequim

9 thoughts on “Mulheres tom pastel

  1. Eu tenho uma letrinha japonesa tatuada atrás do pescoço.
    Eu choro em filme, chorei até no final do Friends.

    Mas o resto é brincadeira. Só se vermelho sangue agora for tom pastel… 🙂

  2. Bom, na verdade, pela descrição toda humanidade razoavelmente “sã” deve ser em tom pastel. Tem alguns seres, provavelmente extra-terrestres, que não se enquadram na descrição.

    Mais. Friends, qualquer um que tem coração chora no final ou quando Chandler pediu a mão de Mônica…

  3. Eu acho que qualquer pessoa sã de verdade de vez em quando manda um folgado a merda, faz uma merda qualquer e perde a compostura. Acho que quem fica mandando mensagenzinhas em ppt sobre tudo e qq coisa fofinha é sem noção. E que não tem nada pior que alguem que faz uma piada e diz “olha, é brincadeira tá?”. Se tem que explicar a piada é porque não é boa…

    O que se fala no final de preferir um yorkshire é disto, pessoas que são mornas demais, que não desagradam mas também não acrescentam, que são sempre bege. Igual calcinha bege, tem coisa mais detestável? Mas combina com tudo, não marca na calça, não aparece, não contrasta.

    E sobre Friends, valeu! Aturei muita gozação porque eu chorei. Foi realmente lindo 🙂

  4. A melhor parte é: “Mulheres em tom pastel dizem que são sensíveis porque pra elas, sensibilidade é isso: se magoar fácil e chorar à toa.”

    Detesto gente fraca. Meus olhos brilharam no episódio final do Friends, mas pra me magoar é preciso algo bem sério, tipo matar alguém da minha família.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s