Mais palestras Intel no FISL

Para quem quer ser um kernel hacker

How to write a device driver – Kristen Accardi é mantenedora da pilha PCI do Hotplug no kernel. Ela irá fazer uma demonstração básica de como é escrever código para conversar com o hardware, demonstrando isto com um hardware bem simples. Como criar um framework para isto e como adicionar opções de usuários. Quinta Feira, dia 17, as 20hs na sala Linus Torvalds.

Para desenvolvedores em Geral:

Intel Software? I though all they made was processors – Omar Toral vai apresentar a Intel Software Network, uma rede de profissionais trocando informações sobre desenvolvimento. O site contém artigos, blogs, fóruns e documentação sobre várias áreas de programação: virtualização, mobilidade, computação gráfica, programação paralela. Infelizmente apenas em inglês, espanhol e chinês, mas vocês podem ajudar a demonstrar que existe demanda para um em português 😉 Sexta feira, dia 18, as 17hs, sala Alan Turing.
Para estudantes e curiosos em geral:

Tecnologias Intel: hoje e no futuro próximo – Fidel Rios é engenheiro de aplicações com formação em engenharia da computação, e vai apresentar o histórico dos processadores da Intel e o que podemos esperar para o futuro. Uma palestra muito interessante para quem quer saber da evolução dos computadores. Sabia que o computador de bordo da espaçonave que levou o homem à Lua tinha um poder de processamento menor que o que temos nos nossos celulares hoje? Eu não sabia. E se fossem repetir o experimento, que processador levariam? Quinta dia 17, as 17hs, sala Alan Turing.

Espero que gostem da seleção! O 9° Fórum Internacional de Software Livre acontece entre os dias 17 e 19 de abril em Porto Alegre (RS).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s