Intel participa do Sun Tech Days

O Sun Tech Days, um dos eventos mais conhecidos na área de tecnologia e principalmente por desenvolvedores Java, acontece em 13 cidades ao redor do mundo este ano. De 29 de setembro a 1 de outubro, São Paulo abre a temporada, que este ano conta com a participação da Intel. Além de ser uma das principais patrocinadoras do evento, a empresa leva dois nomes para enriquecerem o conteúdo do evento. São eles:

Sean Maloney, Vice Presidente da Intel e Chief Sales & Marketing Officer. Seu keynote “Acelera Brasil” está marcado para o dia 30 de outubro as 9:10AM. Nesta palestra, Maloney vai abordar o “significativo crescimento na adoção de tecnologia na última década. Ao mesmo tempo que o Brasil continua crescendo para chegar a um dos maiores mercados mundias, oportunidades aparecem para os desenvolvedores na infraestrutura de mobilidade e enterprise. O resultado da colaboração entre a Sun e a Intel fornece ferramentas avançadas para acelerar este crescimento baseado em soluções que se tornaram a infraestrutura para o futuro do Brasil.” O Brasil caminha para se tornar o terceiro maior mercado de computadores do mundo, o que desperta muitas atenções. Sean Maloney está na Intel desde 1982, quando iniciou na empresa como gerente de aplicações, e passou por diversas áreas. Atualmente é um dos principais e mais influentes executivos mundiais.

Também no mesmo evento, porém na tarde do dia 29, Max Alt, Gerente de Relacionamento da Intel, apresenta “O que a Sun e a Intel estão fazendo para otimizar o Open Solaris”. Assim como a palestra de Sean Maloney, esta palestra é voltada a desenvolvedores, estudantes e entusiastas de código aberto em geral.

Se você estiver em São Paulo na próxima semana, aproveite para descobrir mais sobre esta parceria. Segundo Jim Grisanzio, um dos desenvolvedores mais proeminentes do Open Solaris, “A Intel parece estar em todo lugar hoje em dia, dando suporte a Solaris e Open Solaris, Java, MySQL, xVM e outros produtos Sun e programas de desenvolvedores, o que é muito bom. O OpenSolaris precisa de mais envolvimento corporativo como este.”

Open Solaris é um dos muitos projetos de código aberto que a Intel participa ativamente. Para saber sobre estas e outras iniciativas, visite a página Open Source @ Intel.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s