Updates

Pois é galera, não ganhei a máquina super mega blaster de lavar. Em 10 dias consegui +550 votos, porém como a promoção estava rolando há 2 meses e eu só descobri depois que se podia votar mais de uma vez… que pena. Muito obrigada a todos que votaram, mesmo não ganhando me sinto feliz em ver o carinho de todos.

Fim de ano também é época de faxina nos armários e no computador. Tenho uma regra simples, tudo que não uso desde o fim do ano passado vai para a doação… ou quase 🙂 existe a pilha de “coisas que eu deveria doar mas ainda tem valor sentimental”, então geralmente ficam mais um ano ali. Geralmente eu também dôo muitas camisetas de eventos e grupos que eu ganho – é que não tem mesmo espaço para guardar, e eu só uso camisetas para dormir ou para a academia, então melhor doar as que eu não usei o ano todo para alguém que faça melhor proveito né? Também costumo doar bolsas de eventos – depois de acumular mais de 10 e sair todo dia com a mesma mochila, percebi que estas também deveriam ter um uso melhor. E para quem não tem grana para comprar bolsas, estas são muito melhores que aquelas de papel. Minha faxineira adorou a da Linux Conf Australia, que para mim não servia por ser muito pequena – minha bolsa diária é bem maior que aquela.

Só que algumas são especiais. Eu sei que pode soar mal, mas eu não gosto por exemplo de dar camisetas ou bolsas novas de comunidades para doação, quando tanta gente nerd gostaria de ter ido ao evento e/ou ganhado uma. Tipo quando eu faço evento, o pessoal da limpeza sempre quer, mas eu prefiro sortear entre os que comparecem e sabem o que aquela camiseta quer dizer. A bolsa da Debconf por exemplo, cabe perfeitamente um EeePC, e com uma comunidade Debian tão grande, eu não tive coragem. Então achei melhor divulgar no Twitter para ver quem gostaria, e logo alguem apareceu gritando que queria. Então fiquei olhando uma mochilinha que ganhei no Open Source Summit da Intel, é bem legalzinha… e alguém falou que eu deveria fazer mais coisas assim com os gadgets que eu tenho… Bom, meus mascotes de pelúcia nem adianta, mas será que eu tenho algo assim mesmo? Então vasculhando minha gaveta de cabos e tranqueiras, encontrei o chaveiro multiuso da Intel, um Annoy-a-Tron ganho na festa do SourceForge Awards, um mini carrinho (embora este o KDélio já tenha pedido), uma caneta/slideshow pointer da Intel, um chaveiro/abridor de garrafas da Linux Foundation… será realmente que a galera se importa com estas lembrancinhas? Vamos ver pelas respostas deste post 🙂

Bom, faxina também de computador, alguém pediu se eu havia escrito algum artigo sobre o lado corporativo do open source, e eu percebi que este ano não atualizei minha página de Artigos. Corrigido, os novos artigos são:

Artigos técnicos

  • Economizando velas – Os sistemas Linux já consomem menos energia hoje do que há um ano. No entanto, o projeto LessWatts mostra que ainda há um longo caminho à frente. (Artigo Publicado na Linux Magazine nro 47)

Artigos não técnicos

  • Software bem rodado – Por que um fabricante de hardware teria interesse em um software de Código Aberto? Entenda o Software Enablement e seus motivos.(Artigo Publicado na Linux Magazine nro 42)
  • Junto com o Código Aberto – O uso do Código Aberto não beneficia apenas a empresa, mas também seus funcionários. (Artigo Publicado na Linux Magazine nro 41)
  • Multiplicação aberta – As grandes companhias vêem muitas vantagens no Código Aberto, tanto técnicas quanto econômicas (Artigo Publicado na Linux Magazine nro 40)
  • Estagios Evolutivos – Nem todos os países se encontram no mesmo estágio evolutivo em relação a compreensão, adoção e maturidade do mercado de Código Aberto. (Artigo Publicado na Linux Magazine nro 39)
  • Inovando com Código Aberto – Algumas empresas já começaram a perceber as vantagens de usar o Código Aberto. E isso é muito bom. (Artigo Publicado na Linux Magazine nro 36)

Entrevistas/Interviews

Agora falta descobrir porque o Rhythmbox do desktop Ubuntu resolve que precisa recarregar todo o banco de músicas toda vez, e atualizar o KDE 4 para 4.2, e porque o Gaim do notebook Fedora fecha inexplicavelmente – pelo menos o ultimo update resolveu o problema do nm-applet…

4 thoughts on “Updates

  1. Sulamita please se vc for se livrar do Annoy-a-Tron e do chaveiro da intel… manda para mim please eu te mando o $$$ da postagem 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s