Offline

Puxa vida, quanto tempo faz que eu não passava tanto tempo offline. Passear, conversar com alguem diferente, passar horas folheando livros aleatórios na livraria, ir ao cinema. Ando muito estressada, e o motivo é muito simples: tô esquecendo de que eu preciso primeiro é cuidar de mim.
E por algumas coisas claras. Eu estou incomodada desde os acontecimentos na sexta feira, e não soube dizer claramente o que me incomodou tanto. Eu sempre ouço falar que tem muita gente que não gosta de mim e nem ao menos me conhece, e eu não ligo muito pra estas pessoas. Da mesma forma, em um dos relatos do Slackware Show, um cara disse que eu sou meiga e simpática. O que eu acho é que eu trato as pessoas da forma que eles me tratam. Tipo aquela historinha dos dois caras chegando na cidade nova… Bom, na sexta feira, eu achei que o carinha estava falando muita merda falando que a comunidade não faz nada, só se preocupa em aparecer. Sim, tem muita gente que só faz isto, mas não deixa de ser asneira generalizar desta forma, mas ele tem direito à opinião dele. O que me irritou foi que como eu o estava ouvindo, ele começou a me tratar com arrogância. Eu ali na maior boa vontade tentando dialogar, e ele me diz “então, vou te explicar o que eu penso, mas eu também não me importo se você não entender”. As boas respostas dificilmente são pensadas na hora, e o que eu queria ter dito mesmo era “então faça assim, poupe seu tempo e o meu, porque eu não estou interessada no que você está falando, eu apenas estou sendo educada, mas como você não é, não me sinto nesta obrigação”. Eu na hora ri e falei que ele estava era magoadinho. E depois postei aqui, e ele deixou comentários de baixo nível que apenas me mostraram que realmente eu não deveria esquentar, mas me sinto melhor agora esclarecendo. Claro que vão deixar comentários me xingando, mas até aí, fazer o que, cada adapta a realidade segundo quer. Mas no básico é isto, eu procuro tratar todo mundo com respeito, mas se a pessoa não faz o mesmo, eu não tenho obrigação nenhuma de aturar.
Mas decidi, vou voltar a pensar em mim. Acho que eu não aprendi com a caxumba, com a pausa forçada, preciso me cuidar. Voltar a fazer dança, andar de patins. Sair pra beber não ajuda, relaxa na hora mas não resolve, e no outro dia alem de estar com a pilha descarregada o organismo desgastado ainda tem que consertar todo o estrago causado pelo alcool. Preciso é de mais programas assim, que relaxem sem efeitos colaterais… ou pelo menos efeitos colaterais saudáveis…
E Sin City é muito foooooooooooooooooooooda! Carai, muito bom o filme! Forte, pesado, mais pesado que Pulp Fiction eu acho, mas nossa, muito animal.
Constatações aleatórias: buzina em São Paulo anula o farol vermelho, aparentemente.
E pra encerrar, a frase que pulou na minha vista agora na capa do 1001 frases da Info: Nossa era se orgulha de máquinas que pensam e desconfiam de homens que tentam pensar – Howard Jones.

7 thoughts on “Offline

  1. Também não te conheço mas sou um grande fã seu. É fácil dar uma navegada na Web e perceber o quão importante você é para o SL.

    Acredito que quem te conhece a fundo certamente gosta de você e quem não te conhece… bem, não importanta tanto o que esses pensam.

  2. Bruno, obrigada 🙂
    Eu acredito que se todo mundo fizer um pouco, juntos a gente faz muuuuuuito. Então eu acredito no que o Maddog fala quando diz que se vc quer saber quem é a pessoa mais importante na comunidade, olhe-se no espelho. Valeu o apoio 😀

  3. Boa tarde Sulamita.
    Em relação ao carinha que disse algumas besteiras, não esquenta a cabeça. Você é uma pessoa que possue um grande prestigio na comunidade, principalmente pela sua competência e acima de tudo, preocupação em ajudar o próximo. Mas lembre-se de se cuidar também, não queremos uma Sulamita desgastada e doente. Seria uma grande ausência para nós.
    Abração e se cuida.
    Anderson Peixoto Moreira

  4. Valeu Anderson 😀
    Foi um periodo legal e produtivo, mas também serviu pra eu ver que me esquecer da vida offline não é uma boa idéia. Embora amanhã pretenda passar o dia refrescando os conhecimentos nerdísticos no Maratona Howto, domingo pretendo passar outro dia offline.
    Obrigada pelo apoio.

  5. Pingback: Toskices randômicas » Cute and simple actions to encourage women

Leave a comment